Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Idosa deixa filhos de lado e destina herança de R$ 13 milhões a animais de estimação

A herança milionária foi destinada aos animais de estimação após negligência dos filhos. Entenda esta história inusitada!

A cidade de Xangai, na China, foi palco de uma história surpreendente. Uma senhora chamada Liu deixou uma enorme herança de 20 milhões de yuan, cerca de R$ 13,7 milhões, para seus cães e gatos que a acompanharam durante a vida.

Segundo as informações divulgadas, a decisão se deu após a mulher ter sido negligenciada por seus filhos, alegando que os animais de estimação foram suas únicas companhias na terceira idade. Além disso, Liu disse que eles foram seus “anjos de quatro patas”. Saiba mais sobre o caso a seguir.

Amor pelos animais maior do que pelos filhos

cachorro com óculos de cifrão
Imagem: Vitaly Titov / Shutterstock.com

Em decisão controversa, Liu decidiu excluir os três filhos de seu testamento. A idosa afirmou que eles nunca a visitavam, e, em contraposição, seus animais foram sua única fonte de conforto e companheirismo em sua vida solitária.

De acordo com uma matéria veiculada pelo jornal “The South China Morning Post“, a herança deixada por Liu será destinado integralmente ao cuidado de seus pets e de qualquer descendência que eles possam ter. Ademais, uma prestadora de serviços veterinários da região foi apontada como a principal administradora do patrimônio e encarregada pela saúde e bem-estar dos animais.

Legislação chinesa não permite herança para animais

O desejo de Liu era que toda a sua herança fosse deixada para seus animais de estimação. Contudo, a legislação vigente na China não permite tal procedimento. Portanto, a idosa decidiu realizar a transferência para a clínica veterinária, que passará a cuidar dos animais após sua partida.

Veja também:

Alerta trabalhadores! Saiba como a Reforma Trabalhista mudou as regras de férias e evite problemas!

Uma matéria do jornal local “Qilu Evening News” esclarece que, legalmente, a clínica pode ser responsabilizada caso o valor deixado não seja utilizado pelo propósito estabelecido em testamento. Por fim, através de suas últimas decisões, Liu mostrou que os animais de estimação podem ser considerados membros da família.

Imagem: Vitaly Titov / Shutterstock.com