Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Idosos comemoram decisão de Haddad, saiba mais!

Uma medida do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, irá beneficiar muitos brasileiros, especialmente idosos. Entenda!

Os idosos são um dos principais beneficiados com uma medida do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Trata-se, portanto, de uma decisão em relação ao preço das passagens aéreas, já que seus altos preços têm sido foco de insatisfação, sobretudo para as classes média e mais baixa.

Assim, há a busca por soluções que democratizem o acesso aos aeroportos do país tornou-se uma prioridade para o governo brasileiro. Continue a leitura para mais informações!

Queda do preço das passagens aéreas pode beneficiar idosos

Idosos felizes com benefícios
Imagem: pics five / shutterstock.com

Os ministérios da Fazenda, dos Portos e Aeroportos, e de Minas e Energia (MME) estabeleceram um grupo de trabalho dedicado à análise do preço do combustível de aviação, conhecido como QAV. O objetivo primordial desta medida é buscar a redução do custo desse combustível como uma estratégia para potencialmente diminuir os preços das passagens aéreas.

Uma proposta que complementa essa iniciativa é a instituição de um fundo destinado a fornecer suporte financeiro às companhias aéreas em suas operações. Com um aporte previsto de até R$ 6 bilhões, esse fundo tem como objetivo ajudar as empresas do setor a enfrentar os desafios, inclusive possibilitando a negociação de dívidas acumuladas.

Esta preocupação também está presente nas considerações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante um evento no Amapá, ele expressou seu descontentamento com os elevados custos das passagens aéreas e da energia elétrica nos estados.

Governo lança programa Voa Brasil

Ademais, para os idosos aposentados, 2024 trouxe uma novidade: o programa Voa Brasil. Logo, a medida oferecerá passagens por até R$ 200 para beneficiários que recebam até dois salários mínimos vigentes, estará disponível ainda neste ano.

Veja também:

Conta de luz ainda pode subir em 2024 pelo alto custo da geração de energia

As diversas iniciativas em curso para abordar o desafio dos elevados preços das passagens aéreas representam um vigoroso empenho do governo em ampliar o acesso e aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos pelas companhias aéreas. Por fim, resta aguardar os desdobramentos futuros e avaliar o impacto dessas medidas na experiência dos usuários.

Imagem: pics five / shutterstock.com