O iFood acaba de anunciar a Central de Apoio Psicológico e Jurídico para atender seus trabalhadores. A iniciativa é uma parceria com a Black Sisters in Law, organização de advogadas negras que atuam em diversas áreas do Direito. A medida é uma garantia de acesso à justiça e valorização dos entregadores.
iFood anuncia nova central para ajudar entregadores
Nova iniciativa do iFood tem como objetivo oferecer suporte aos brasileiros que trabalham como entregadores. Saiba mais!
De acordo com a notícia, divulgada no próprio portal da companhia, a assistência psicológica é fundamental nos casos de discriminação. Por isso, o objetivo é justamente dar maior amparo às pessoas que passarem por esse tipo de situação durante o período de exercício da função.
Com a nova central, todos os casos que forem reportados no aplicativo do iFood podem ser direcionados para o atendimento de uma advogada e um profissional de saúde mental. Segundo Johnny Borges, head de Impacto Social da empresa, por meio da medida, os trabalhadores podem se sentir respaldados.
Como registrar uma denúncia na central do iFood?
Nesse sentido, para que o atendimento possa ser disponibilizado, o trabalhador que foi vítima da discriminação precisa registrar a queixa pelo app. Para tal, no menu da plataforma para entregadores, é necessário buscar pela opção “Alerta de casos graves”.
Depois, o usuário deve clicar em “Quero reportar um caso grave” e apontar qual foi o tipo de incidente, descrever o ocorrido, anexar fotos, caso tenha, e enviar a denúncia. Assim, após a conclusão do procedimento, ele receberá apoio da Segurança do iFood, que deve apontar quais os próximos passos.
Casos de discriminação contra trabalhadores do iFood
Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.
+311 mil seguidores
Com base nos dados divulgados na página da empresa, foram registrados 43 casos de discriminação, em média, a cada mês durante este ano. Nesse sentido, agora todos os entregadores cadastrados na plataforma podem registrar a denúncia no canal.
Por fim, a companhia ainda aponta que o foco da iniciativa é contribuir com a frente de apoio e respeito no combate à discriminação. Assim, Dione Assis, fundadora da associação Black Sisters in Law, diz que a parceria é uma boa causa para todos os envolvidos.
Imagem: Tricky_Shark / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital
