Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nu sem tabu: Nubank usa dia do sexo para citar a importância de falar sobre dinheiro

Confira o que o Nubank diz sobre o assunto.

0

Para muitas pessoas, falar sobre sexo é um grande tabu, assim como falar de dinheiro. De acordo com um estudo feito nos Estados Unidos, conversar sobre a situação do nosso bolso é mais difícil do que falar sobre sexo, morte, religião e política. Sendo assim, o Nubank aproveitou a ocasião do “Dia do Sexo” para falar sobre o assunto nas redes sociais. Confira a seguir.

Tudo que você precisa saber antes de cancelar o Nubank Rewards

Nubank usa dia do sexo para citar a importância de falar sobre dinheiro

Em suma, conversar sobre dinheiro é um tabu gigantesco. E por isso, muitas pessoas tem medo de encarar esse problema e pedir ajuda. Diante disso, o Nubank lançou a “campanha” abaixo, no dia 06/09, considerado o Dia do Sexo. Confira a postagem no Twitter:

 

Seja membro

 

De acordo com um estudo do Datafolha com a consultoria Box1824, metade dos brasileiros evita pensar sobre dinheiro. Já a outra metade só fala sobre isso de maneira superficial: 60% das pessoas nunca falam quanto ganham de salário, por exemplo. Ou seja, se pensar em dinheiro já é difícil, imagine fala com outra pessoa sobre ele.

Além disso, uma pesquisa do Instituto Locomotiva cita que 39% dos entrevistados adiaram decisões financeiras por medo de encarar o orçamento. Sendo assim, apesar do dinheiro fazer parte da nossa vida, há vários fatores que impedem as pessoas de falar sobre ele e cuidar das próprias finanças.

Outro problema é que 56% dos brasileiros não conversam sobre dinheiro com a pessoa com a qual dividem a vida. De acordo com o SPC Brasil e a CNDL, apenas 44% têm esse tipo de intimidade em casa. Contudo, a vergonha ou a falta de hábito para conversar sobre finanças não reduz a importância do tema. Além disso, esse fato pode prejudicar a relação. Afinal, 48% dos brasileiros casados brigam justamente por causa de dinheiro. 

Paralelo a isso, segundo uma pesquisa do Instituto Locomotiva, 46% das pessoas têm ansiedade em relação à própria situação financeira. E assim, isso reflete como essas pessoas lidam com o dinheiro – 21% afirmam que a ansiedade as impediu de abrir boletos e extratos. 

Falar sobre dinheiro sem dúvida é muito importante

Em suma, não é necessário ser radical e sair falando sobre dinheiro com todo mundo. Entretanto, é bom conversar com alguém de confiança, como um amigo, um familiar ou a pessoa com quem você convive. Cerca de 3 a cada 10 brasileiros não sabem quanto os seus parceiros ganham, segundo o SPC Brasil.

Sendo assim, o Nubank explica que “conversar mais abertamente sobre dinheiro é também uma forma de comparar experiências, descobrir o que deu certo na vida de outras pessoas e como aplicar nas suas próprias. Pode ser sobre salário, mas também sobre como organizar contas, pagar dívidas, investir”. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: blog do Nubank.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.