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INCERTEZAS Sobre o 13º salário do Bolsa Família 2024 Segue deixando Beneficiários Preocupados

Saiba mais informações sobre a possibilidade do pagamento do 13º salário aos beneficiários do Bolsa Família em 2024!

Um dos principais programas de assistência social no Brasil tem como foco na redução da pobreza e desigualdade através da transferência direta de renda para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade econômica. Além do pagamento dos benefícios, uma das preocupações dos inscritos se dá em relação ao repasse do 13º salário do Bolsa Família.

Dessa forma, há duvidas recorrentes sobre o pagamento deste bônus às famílias cadastradas no programa, especialmente considerando o cenário para o ano de 2024. Continue a leitura!

13º Salário do Bolsa Família terá seu pagamento em 2024?

Imagem de um celular aberto com o aplicativo do Bolsa Família em cima de uma pilha de dinheiro.
Imagem: Adao / shutterstock.com

Garantido pela primeira vez durante o governo de Jair Bolsonaro em 2019, o 13º salário do Bolsa Família se tornou uma expectativa entre os beneficiários. No entanto, a confirmação desse pagamento para 2024 ainda é motivo de dúvidas.

Apesar da promessa de continuidade feita pelo ex-presidente Bolsonaro, a pandemia e os desafios orçamentários que surgiram criam incertezas acerca do cumprimento desse abono extra.

Portanto, ainda não há um posicionamento oficial do atual governo, comandado por Luiz Inácio Lula da Silva, sobre o pagamento do 13º salário do Bolsa Família em 2024. Vale lembrar que essa pauta não fez parte das promessas de campanha do atual presidente.

Quem tem direito ao bônus?

Se confirmado, o 13º salário do Bolsa Família seria destinado a toda família com renda de até R$ 218 por pessoa. Ou seja, somando-se a renda de todos os integrantes da família e dividindo pelo número de pessoas, o resultado deve ser igual ou inferior a R$ 218.

Ademais, para solicitar a inscrição no programa Bolsa Família, é necessário buscar o setor de assistência social do município de residência. Lá, o interessado deve apresentar os documentos necessários (RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho).

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Após o cadastro e análise das informações prestadas, a família que atender aos critérios estabelecidos terá a sua inclusão no programa e receberá um cartão magnético para a retirada dos benefícios.

Imagem: Adao / shutterstock.com