Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Inscritos do Bolsa Família ganham opção de empréstimo pessoal no Nubank

O Nubank oferece empréstimo pessoal com condições especiais para inscritos no Bolsa Família. Saiba mais informações!

O Nubank anunciou recentemente a oferta de empréstimos pessoais exclusivos para inscritos no Bolsa Família. Esta iniciativa visa proporcionar maior acesso ao crédito para famílias de baixa renda, promovendo inclusão financeira e oportunidades de melhoria de vida.

Dessa forma, saiba mais informações sobre os benefícios, condições e procedimentos para obtenção do empréstimo. Continue a leitura!

Como contratar empréstimos no Nubank sendo beneficiário do Bolsa Família?

Celular com aplicativo do Nubank e notas de cem reais
Imagem: Renato P Castilho / Shutterstock.com

Apesar da postura inclusiva do Nubank, existem critérios que precisam ser cumpridos para que um empréstimo seja aprovado. Dentre eles, a comprovação de renda se destaca como uma exigência significativa.

Para os beneficiários do Bolsa Família, a exigência de comprovar renda pode ser um obstáculo relevante. Muitos não possuem emprego fixo ou fonte de renda estável, estando dependentes, em grande medida, dos recursos providos pelo governo. Esse cenário complica bastante a capacidade desses indivíduos em cumprir as exigências das entidades financeiras para a validação de um empréstimo.

Apesar dessa dificuldade, não é impossível que integrantes do Bolsa Família consigam um empréstimo com o Nubank. Contudo, cada caso necessita ser analisado individualmente, considerando que as capacidades financeiras podem variar significativamente dentro deste público.

Quais são as condições gerais para solicitar o empréstimo?

Sendo assim, saiba mais informações sobre as condições gerais para que os beneficiários do Bolsa Família, ou os demais clientes, possam solicitar o empréstimo no banco digital.

  • O processo para solicitar o empréstimo é totalmente digital, por meio do aplicativo (Android, iOS), proporcionando rapidez e ausência de burocracia;
  • O cliente pode escolher quando começará a pagar o empréstimo, com a possibilidade de iniciar o pagamento até 90 dias após a contratação;
  • É possível antecipar o pagamento de parcelas, o que pode reduzir o montante dos juros.

O Nubank também oferece outros tipos de empréstimos que podem atender necessidades específicas. Entre eles, destacam-se o Empréstimo com Garantia de Investimento e o NuConsignado, este último sendo uma alternativa para funcionários públicos federais e beneficiários do INSS.

Finalmente, para quem tem direito ao Saque-Aniversário do FGTS, o Nubank disponibiliza a possibilidade de antecipação de até 12 parcelas desse benefício, o que pode ser uma facilidade para quem precisa de dinheiro mais rapidamente.

Imagem: Rafapress / Shutterstock.com