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Inscritos no CadÚnico estão ganhando Telefone Popular; veja como pedir

Conheça o programa Telefone Popular, do Cadastro Único. A medida visa garantir os serviços de telefonia para os brasileiros. Confira!

O Cadastro Único (CadÚnico), programa social brasileiro que tem como objetivo auxiliar as famílias baixa renda do país, está fornecendo telefones fixos por meio do programa Telefone Popular. O projeto busca incluir os serviços de telefonia na vida dos cidadãos.

O Telefone Popular é o nome dado ao Acesso Individual Classe Especial (AICE). O benefício tem como objetivo principal levar o acesso à telefonia fixa, com condições especiais, para as casas das famílias que estão com cadastros ativos no programa do governo.

O primeiro requisito necessário para ter acesso ao Telefone Popular é estar com os dados em dia há pelo menos 2 anos no portal do Cadastro Único, com informações de endereço e renda familiar atualizadas.

Segundo informações do Governo Federal, as famílias que adquirirem o telefone terão de realizar o pagamento mensal de apenas R$ 15. A depender do estado ou região, os valores de impostos podem sofrer alterações.

Quando adquirido, os beneficiários deverão seguir algumas regras na utilização do serviço de telefonia, sendo elas:

  • Até 90 minutos: disponível para realização de chamadas telefônicas locais para outros telefones fixos;
  • Mais de 90 minutos: haverá necessidade de adicionar créditos no Telefone Popular para continuar realizando chamadas.

As condições descritas acima também valem nos casos de chamadas telefônicas para longas distâncias, sendo nacional ou internacional e para telefones celulares.

Como solicitar o serviço?

Aqueles que tiverem com o cadastro atualizado no CadÚnico e desejarem solicitar o telefone, devem procurar a concessionária de sua região, portando CPF e o Número de Identificação Social (NIS).

Em seguida, a concessionária analisará os dados junto ao banco do Cadastro Único, a fim de verificar se o solicitante está apto a receber o aparelho. Caso seja aprovado, a companhia telefônica realizará o atendimento em até 7 dias.

De acordo com cada companhia telefônica, os números que serão delimitados para o programa já foram definidos. Confira a seguir:

  • Sercomtel: 10343;
  • Telefônica/Vivo: 10315;
  • CTBC Telecom: 10312;
  • Oi Região 1: 10331;
  • Oi Região 2: 10314.

Imagem: Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com