Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Inscritos no CadÚnico terão acesso ao kit antena; veja como vai funcionar

As famílias do Brasil que tem inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal terão acesso ao kit antena do governo federal. Em suma, o objetivo é renovar os aparelhos de quem já usa as antenas parabólicas (TVRO), e ajudar quem ainda não tem uma.

Os novos kits devem ser de graça, e terão um receptor para ajudar na compressão de áudio e vídeo das transmissões. Assim, isso deve proporcionar às famílias, uma melhor qualidade de som e imagem nas TVs. Abaixo, veja como vai funcionar.

É provável que você também goste:

Cadastro Único passa por nova revisão; confira

Com o novo app CadÚnico atualizado, é preciso confirmar alguma coisa?

Inscritos no CadÚnico terão acesso ao kit antena

Atualmente, em torno de 20 milhões de famílias no Brasil, fazem uso do sinal de TV aberta e gratuita via satélite na Banda C para acessar os canais. Entretanto, ao buscar evitar inferências na faixa de 3,5 GHz, será necessário migrar o sinal para a Banda Ku.

A partir do mês de junho, a banda 3,5 GHz passará a ganhar o sinal 5G em todas as capitais do Brasil. A frequência sinal é muito esperada, em especial por ser mais alta em comparação ao 4G, por exemplo. A estimativa é de que 10,5 milhões de inscritos no CadÚnico acessem o kit antena.

A migração da Banda C para a Band Ku será precisa para liberar a faixa para o sinal 5G. Ao considerar que o processo será feito a partir de junho, a liberação do kit antena será feito assim que os novos recursos de transmissão vão sendo usados.

Tudo deve acontecer de forma que as famílias que usam a TV ao ar livre, ou seja, via satélite, não percam o sinal. A banda larga móvel iniciará as suas operações no Brasil a partir do dia 30 de junho, em algumas cidades. Em 2023, a estimativa é estender o serviço para os municípios com mais de 500 mil habitantes. E até o final de 2026, o sinal deve estar liberado a todos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock.com