Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Aposentados têm até 21 para aderir ao plano de devolução; confira detalhes

Aposentados e pensionistas do INSS têm até 21/07 para aderir ao acordo de ressarcimento de descontos indevidos.

Vitória Monckes

Milhões de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até a próxima segunda-feira, 21 de julho de 2025, para aderir ao acordo de ressarcimento dos descontos indevidos realizados por entidades associativas entre março de 2020 e março de 2025. O acordo foi homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e resulta de um entendimento entre o Ministério da Previdência Social, o INSS, a Advocacia-Geral da União (AGU), o Ministério Público Federal (MPF) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O acordo garante pagamento automático dos valores, sem necessidade de processo judicial. A estimativa é de que milhões de beneficiários sejam ressarcidos ainda em julho, com o início dos repasses previsto para a semana do dia 24.

Quer ler o resto da materia?

Clique no botao abaixo para liberar o conteudo completo gratuitamente.

Vitória Monckes

Autor

Vitória Monckes

Vitória Monckes é turismóloga, comissária de voo e futura enfermeira. No Seu Crédito Digital, atua como redatora especializada na tradução clara e acessível de políticas públicas, direitos sociais, previdência, programas assistenciais e medidas econômicas. Sua missão é transformar temas governamentais complexos em conteúdos compreensíveis e úteis para os brasileiros, contribuindo para decisões mais conscientes no dia a dia.

Leia também