INSS confirma ótima notícia neste fim de semana (23 e 24)
Clique aqui para saber qual é a novidade do INSS e quem pode se beneficiar desta ótima notícia que a autarquia concedeu!
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deu uma boa notícia para os segurados, principalmente para aqueles que esperam a aprovação de um benefício. Este final de semana, nos dias 23 e 24 de setembro, a autarquia vai realizar mutirões de atendimento em vários estados do país.
O objetivo da ação é ajudar a diminuir o tamanho da fila de espera do órgão que possui cerca de 1,8 milhão de pessoas. Dependendo da localidade, haverá avaliações com assistentes sociais e/ou perícia médica. A quantidade de vagas varia entre cada agência, mas o segurado precisa marcar o atendimento através do portal “Meu INSS” ou pelo telefone 135.
Veja também:
Governo libera Pix de R$ 2.500; veja se você recebeu
Onde vão acontecer os mutirões do INSS?
Veja, então, a seguir onde acontecerão as ações do Instituto:

- Amazonas: Agência de Codajás contará com o atendimento de 7 peritos durante o final de semana;
- Bahia: Unidade do INSS em Irecê vai oferecer apenas perícias médicas;
- Goiás: Agência do INSS de Jataí vai fazer apenas perícias;
- Maranhão: Serão 1.020 vagas para perícia médica para as pessoas com deficiência que querem conseguir o BPC, bem como para aqueles que desejam solicitar auxílio por incapacidade. Os atendimentos acontecerão em São Luiz (Deodoro e Gerência-Executiva), São Bento e Timon;
- Minas Gerais: Atendimento em Divinópolis com 3 peritos médicos;
- Pará: Agência de Altamira vai funcionar das 7h às 15h com 130 vagas para quem precisa de avaliações sociais e médicas para conseguir o BPC;
- Paraíba: Segurados do INSS podem procurar a agência Dinamérica em Campina Grande;
- Paraná: Em Maringá, na unidade de Umuarama, acontecerão 77 avaliações sociais;
- Piauí: Agência de Pico fará 68 avaliações sociais;
- Rio de Janeiro: Agência da Av. Brasil (Zona Norte), 300 atendimentos no sábado e domingo com assistentes sociais para a concessão do BPC. Já na agência de Nova Iguaçu, haverá 80 atendimentos de perícia médica apenas no sábado;
- Rio Grande do Sul: Agência de Vacaria vai ofertar perícias médicas para os segurados do INSS;
- Rondônia: 150 vagas entre perícias e avaliações sociais, principalmente para salários-maternidade, pensão e processos administrativos de aposentadorias, na cidade de Porto Velho;
- São Paulo: Serão 77 vagas para análises sociais. As agências da Lapa, na capital, e de Presidente Prudente vão abrir no sábado. Já a de Iguape vai atender nos dois dias do final de semana.
Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com