INSS disponibiliza extrato exclusivamente digital para declaração do IRPF 2021

Saiba mais sobre como conseguir o extrato para declaração do IRPF 2021

0

O extrato para a declaração do Imposto de Renda para Pessoa Física 2021 já está disponível no aplicativo e portal Meu INSS. É recomendável para aposentados e pensionistas que necessitam obter este comprovante para se certificar de valores que foram pagos e outros.

Por causa das medidas de segurança e prevenção à COVID-19, o extrato, que antes podia ser solicitado pessoalmente, agora só será emitido por meio eletrônico. 

É provável que você também goste:

Ação da Polícia Federal identifica autores de fraudes no Auxílio Emergencial

Como acessar o Meu INSS para obter o extrato?

Primeiramente, entre no portal Meu INSS. Se for o primeiro acesso do usuário, será necessário criar um cadastro e fornecer dados de documentos. O sistema pedirá uma senha com nove caracteres, com letras maiúsculas, minúsculas e números.

Após o cadastro estar pronto, basta digitar a senha e entrar no sistema, escolher a opção “Extrato para Imposto de Renda” e solicitar o documento.  

Se o usuário acabar por perder a senha ou tiver algum problema com acesso, poderá solucionar o problema no portal de serviços do Governo Federal.

Este documento é super importante para a declaração do Imposto de Renda e, por ser algo essencial para quase todos os cidadãos brasileiros, é necessário se certificar de obter todos os extratos de forma correta para se assegurar de não haver erros em pagamentos, então confira o Meu INSS para saber mais. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...