Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

4 dicas para aumentar as chances de aprovação de crédito para MEI

Aprenda como ter um conhecimento mais aprofundado na área de atuação da empresa, boa gestão de negócio, além da isenção de restrições.

0

O Microempreendedor Individual (MEI) tem a possibilidade de aprimorar a sua empresa no ramo dos negócios através de modalidades de crédito exclusivas e oferecidas pelos bancos. Os recursos podem ajudar no pagamento de contas, compras de materiais como maquinários e insumos, além de subsidiar o capital de giro por um certo tempo.

Entretanto, o empreendedor pode enfrentar alguns “poréns” na hora de conseguir a aprovação para esse crédito, como por exemplo, dúvidas na hora de estipular preços em seus produtos ou falta de relacionamento com os bancos.

Por isso, aqui vai algumas dicas para compreender melhor esse mundo e o que está disponível para auxiliá-lo nisso. 

É provável que você também goste:

Caixa Tem vai liberar empréstimo pelo Bolsa Família e Auxílio Emergencial

Como aumentar as chances de aprovação no crédito?

Primeiramente, você necessita de uma organização na hora da divisão entre contas de pessoa jurídica para física. Especialistas também recomendam seu aprofundamento no negócio e nas práticas de investimento.

Confira mais detalhes sobre:

  1. Seja organizado: Quanto às contas do negócio, pendências e nome sujo. A instituição financeira só terá confiança em você se priorizar essa disciplina.
  2. Seja autêntico: Mentir sobre investimentos ou lucros pode te trazer malefícios durante a contratação, pois o banco já tem acesso a todos os dados e isso pode quebrar a confiança.
  3. Relacionamento bancário: Ter um vínculo com o banco irá facilitar e muito na hora de solicitar o empréstimo para MEI. Caso o contrário, o Banco Central terá que usufruir do Open Banking com o objetivo de conseguir seus dados e oferecer produtos e serviços a custos reduzidos
  4. Seja atento na hora de buscar o empréstimo: Fique atento quanto aos limites de prazo e taxas de juros ao solicitar o crédito. Cobranças em cooperativas de crédito costumam ser menores em relação aos bancos tradicionais.

Existem muitas formas de contratar um empréstimo para microempreendedor sem riscos para o negócio, como por exemplo, as opções de financiamento reembolsáveis ou não reembolsáveis, que também são alternativas muito interessantes para formas de crédito

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: fizkes/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...