Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

INSS fará mutirões de liberação de auxílios; veja como participar

O INSS irá realizar mutirões em agências de diferentes cidades com o objetivo de agilizar a concessão do BPC e do auxílio-doença. Confira!

No sábado (28) e domingo (29), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá realizar mutirões em agências de diferentes cidades com o intuito de agilizar a análise dos benefícios assistenciais e previdenciários. Dessa forma, na ação, será possível realizar as etapas essenciais para a concessão do Benefício de Prestação Continuada, por exemplo.

Os mutirões do INSS irão acontecer em três municípios do estado do Pará, sendo eles: Bragança, Santarém e em duas unidades de Belém (Pedreira e Marco). Dessa forma, confira mais detalhes sobre a iniciativa e como participar!

Mutirões do INSS

Nas unidades de Belém, já houve o agendamento de cerca de 840 serviços, entre avaliações sociais e perícias médicas para solicitar o BPC. Assim, quem irá participar do mutirão deve comparecer a uma das agências previdenciárias (Pedreira ou Marco) das 8h às 15h.

Já em Bragança, de acordo com a Perícia Médica Federal, em média, serão realizados até 24 atendimentos diários, sendo destinados à perícia médica para atender solicitações de BPC e auxílio-doença. Além disso, vale destacar que, no município, a ação continua nos dias 11, 12, 25 e 26 de novembro, das 8h às 17h.

Fachada de uma das sedes do INSS
Imagem: rafastockbr / shutterstock.com

Documentação para requerimento de auxílio-doença ou BPC

Na cidade de Santarém, o gestor da agência do INSS no município está entrando em contato com os segurados para antecipar a perícia médica para requerimentos de auxílio-doença, que acontecerá neste sábado e domingo das 8h às 14h.

Veja também:

Descontos da Black Friday podem ser ameaçados; saiba o motivo

Ademais, vale destacar que ao se apresentar em uma agência do INSS é preciso estar com um documento de identificação oficial com foto. Além disso, é preciso apresentar documentos médicos originais, como atestados, exames, receitas e laudo. Por fim, clique aqui e conheça o novo sistema do INSS que promete agilizar a concessão do auxílio-doença.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com