Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

INSS: saiba como consultar o valor do seu benefício

Saiba mais informações sobre como fazer a consulta dos valores pagos pelo INSS nesta semana aos seus segurados!

Recentemente, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) liberou uma onda de pagamentos. Trata-se, portanto, da distribuição dos benefícios relativos ao mês de junho para aposentados e pensionistas.

Dessa forma, neste ciclo de repasses, apenas os indivíduos cujos benefícios não ultrapassam R$ 1.412, ou seja, um salário mínimo, foram contemplados. Saiba mais informações sobre como fazer a consulta dos valores na sequência!

O que é o calendário de pagamentos do INSS?

Celular mostrando tela inicial do aplicativo Meu INSS sobre um conjunto de notas de R$ 100.
Imagem: rafapress / shutterstock.com

O calendário de pagamentos do INSS é uma ferramenta essencial para que aposentados e pensionistas planejem suas finanças. Assim, o cronograma tem com base no último dígito do Número de Identificação Social (NIS) e distribui os pagamentos ao longo de várias datas dentro de um mesmo mês.

Como consultar o valor do benefício?

Ademais, conferir quanto o segurado irá receber de benefício do INSS é mais simples do que parece. Para os segurados que têm acesso à internet, a consulta pode ser feita rapidamente pelo site ou aplicativo Meu INSS (Android, iOS). O passo a passo para consultar o benefício online é o seguinte:

  • Acesse o site ou baixe o app ‘Meu INSS’ e faça seu login.
  • Clique em ‘Extrato de Pagamento’.
  • Visualize o extrato com o valor do benefício e outros detalhes importantes.

Aliás, este processo é seguro e protege todas as suas informações, garantindo que apenas o segurado tenha acesso aos detalhes do seu benefício. Essa consulta pode ocorrer a qualquer hora e em qualquer lugar, facilitando a vida do beneficiário.

Veja também:

Confira como usar o aplicativo do Bolsa Família

Por fim, para aqueles que preferem ou necessitam de um atendimento offline, a Central de Atendimento 135 continua sendo uma opção válida. É possível utilizar o serviço de segunda a sábado, das 7h às 22h. Os operadores são treinados para garantir a segurança na verificação dos dados, requerendo sempre a confirmação do CPF e outros dados cadastrais do segurado.

Imagem: rafapress / shutterstock.com