Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Instagram e Face estão fora do ar nesta terça (5)

Usuários do Instagram e do Facebook não estão conseguindo acessar suas contas nestas redes sociais nesta terça-feira (05). Confira!

Usuários do Instagram e Facebook relataram problemas na utilização dos serviços nesta terça-feira (05). Os usuários destes aplicativos notaram falhas que incluíram o não carregamento do feed, a exibição da mensagem “Não foi possível carregar o feed” e “Sem conexão com a internet”, por exemplo.

Além disso, também está ocorrendo o deslogamento automático do Facebook. Saiba mais informações sobre os problemas enfrentados pelas redes sociais da empresa Meta na sequência!

Usuários não conseguem acessar Instagram e Facebook nesta terça-feira (05)

Smartphone com aplicativos do Facebook e Instagram
Imagem: Primakov / shutterstock.com

De acordo com o site Downdetector, que monitora e reúne informações sobre instabilidades de aplicativos e sites em vários países, mais de 19 mil reclamações de usuários do Instagram foram registradas só no Brasil, enquanto o Facebook teve mais de 27 mil. As notificações de problemas começaram a aumentar por volta das 12h30.

Ademais, o problema não se limitou apenas ao Brasil. Usuários ao redor do mundo também relataram instabilidades nos sistemas dos aplicativos. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Facebook recebeu mais de 200 mil reclamações, enquanto o Instagram recebeu mais de 40 mil. No Reino Unido, o Instagram registrou mais de 150 mil reclamações e o Facebook mais de 25 mil.

Os usuários relataram que o erro era notificado tanto no navegador quanto nos aplicativos da Meta, a empresa controladora do Facebook e Instagram.

Empresa busca solução

O diretor de comunicações da Meta, Andy Stone, declarou no X (antigo Twitter), que a empresa está trabalhando para resolver a instabilidade. Logo, Stone afirmou que a empresa está ciente de que as pessoas estão enfrentando dificuldades para acessar seus serviços.

No entanto, ainda não está claro qual é o motivo das falhas de funcionamento e nem uma previsão para normalização dos serviços. Portanto, resta aos usuários de Instagram e Facebook aguardarem a volta do funcionamento de ambas as redes sociais.

Imagem: Primakov / shutterstock.com