Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter aposta em educação e vai lançar cursos sobre investimentos

A partir de cursos sobre investimentos, o interessado adquire o conhecimento necessário para tomar as próprias decisões de alocação de recursos.

0

Os investidores brasileiros têm um grande número de ofertas para começar a investir. No entanto, o Banco Inter acredita que, antes de começar, é necessário receber educação financeira. Diante disso, a instituição quer lançar cursos sobre investimentos.

Banco Inter aposta em educação e vai lançar cursos sobre investimentos

A partir dos cursos sobre investimentos, o interessado tem o conhecimento que precisa para tomar as suas próprias decisões de alocação de recursos. Além disso, ele pode escolher como fazer a diversificação e gerir a sua própria carteira. Assim, o Inter quer entrar na área de cursos sobre investimentos.

De acordo com Priscila Salles, executiva-chefe de marketing do Inter: “Nós acreditamos que haja um potencial gigantesco na área de cursos, e aí não só como fonte de remuneração para a companhia mas também como fonte de educação financeira para o cliente final. Existe a possibilidade de oferecermos cursos”.

Seja membro

Além disso, Salles diz: “Queremos abrir os olhos do investidor para que ele conheça as possibilidades, pesquise, teste outras plataformas. Isso no fim do dia é positivo para todo o mercado. Não vamos dizer onde ele deve investir, acreditamos que isso é uma escolha que cabe a ele”.

Para Salles, por meio dos cursos sobre investimentos, o cliente vai estar cada vez mais informado e vai poder questionar as práticas do mercado. “A grande instituição financeira, a grande corretora, não vai ser mais a detentora da informação”, afirma.

Atualmente, o Inter tem 1.8 milhão de clientes que são investidores. Ou seja, 1% da base total de 12 milhões de clientes do banco. Desse universo de investidores, quase 1/4 (425 mil clientes) tem ações custodiadas.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: fizkes / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.