Invest Fácil do Bradesco é alvo de críticas; entenda o motivo
Funcionalidade do Invest Fácil tem gerado reclamações entre os clientes do Bradesco. Entenda o motivo e saiba como cancelar o serviço
O que seria usado para facilitar a vida dos usuários está gerando dor de cabeça. O Invest Fácil, desenvolvido pelo banco Bradesco, realiza aplicações automáticas para garantir uma rentabilidade líquida diariamente ao cliente.
No entanto, a ferramenta utiliza o saldo presente na conta corrente “sem autorização” e isso não tem sido visto como vantajoso pelos clientes. Inclusive, os usuários se espantam quando notam movimentações desconhecidas no seu extrato bancário.
Contudo, é importante ressaltar que, no momento de abertura da conta, o cliente permite esse tipo de transação ao aceitar os termos de uso. Entenda mais sobre essa funcionalidade polêmica, ao prosseguir com a leitura desta matéria.
Como funciona o Invest Fácil
O Invest Fácil é uma alternativa para quem tem pouca experiência a respeito do mercado de investimentos, já que o serviço é de baixo grau de risco e liquidez diária.
A ferramenta utiliza, diariamente, o saldo da conta bancária, no intuito de realizar investimentos em diversas aplicações. Aliás, as aplicações podem ser feitas de forma automática ou manual, sendo o valor mínimo de R$ 10 e R$ 50, respectivamente, para cada modalidade.
Como resultado, o cliente obtém um investimento baseado na taxa do CDI (Certificado de Depósito Interbancário).
Reclamações sobre o Invest Fácil
Atualmente, existem mais de 2 mil reclamações sobre o Invest Fácil no site Reclame Aqui. A maioria das críticas, segundo os usuários, são referentes ao uso do saldo bancário sem o consentimento do titular da conta.
Dentre as reclamações, destacam-se aquelas em que as pessoas iriam pagar uma conta ou fazer compras e parte do dinheiro (ou todo o valor do saldo) foi aplicado.
Portanto, comentários do tipo “tiraram meu dinheiro e colocaram no Invest Fácil”, “o dinheiro estava na minha conta e desapareceu” ou “meu dinheiro no Bradesco não é meu?” são comuns na plataforma.
Porém, vale ressaltar que o Banco Bradesco responde a maioria dos comentários e os clientes têm os valores recuperados. Inclusive, é possível resgatar o dinheiro investido pela ferramenta. Confira abaixo como fazer o resgate.
Como resgatar o dinheiro aplicado
Se o cliente se deparou com uma aplicação que não gostaria que tivesse sido realizada, é possível solicitar o resgate do dinheiro. Na maioria das vezes, os valores são recuperados no mesmo dia que o resgate for solicitado.
Para resolver o problema, basta solicitar a devolução do valor investido diretamente na agência ou via contato telefônico ao Fone Fácil Bradesco, no número 4002-0022.
Ademais, conforme Termo de Adesão do Invest Fácil, a ferramenta realiza resgates automáticos para evitar a insuficiência de fundos.
Como cancelar o Invest Fácil
O cancelamento pode ser feito via Internet Banking. Dessa forma, basta acessar o site do Bradesco, conectar com a sua conta e, em seguida clicar na opção “Investimentos”, selecionar o “Invest Fácil” e, por fim, clicar em “Cancelar adesão”.
Outra maneira de realizar o cancelamento do serviço é diretamente na agência onde foi criada a conta ou por meio do Fone Fácil.
Todavia, é necessário saber que não é possível efetuar o cancelamento do Invest Fácil pelo aplicativo do Bradesco ou Invest+.
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