Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter: 3 dicas para começar a investir seu dinheiro agora mesmo

O Inter oferece diversas opções de investimentos no seu aplicativo.

0

O Inter possui uma plataforma que disponibiliza diversos produtos aos seus clientes e não cobra taxas para você abrir uma conta digital. Sendo assim, basta baixar o app (Android | iOS) e fazer o seu cadastro. Além disso, por meio dessa conta, é possível guardar o seu dinheiro e fazê-lo render mais do que a poupança. Por conta disso, confira abaixo dicas para começar a fazer investimentos na plataforma. 

Investimentos: 3 dicas para começar a investir na plataforma do Inter

  1. Defina qual vai ser o prazo do seu investimento: Antes de iniciar, é importante ter em mente as suas metas. Em seguida, determine por quanto tempo deseja deixar o seu dinheiro rendendo. No caso de até 2 anos, considere investimentos de curto prazo; entre 2 e 5 anos, de médio prazo; e mais de 5 anos, de longo prazo.
  2. Conheça o seu perfil: Logo após ter o prazo definido, é o momento de começar a fazer o seu investimento. Para isso, é necessário ver qual o seu perfil de investidor. Dessa forma, através do prazo de investimento, você pode compreender que tipo de risco você quer e pode correr. Em suma, você precisa escolher entre três tipos de perfis: o conservador, o moderado ou o ousado.
  3. Pesquise muito bem todos os tipos de investimentos: Após concluir os dois passos acima, é importante escolher qual o tipo de aplicação em que você vai investir. Basicamente, existem dois tipos: os investimentos de renda fixa e os de renda variável. No primeiro, você vai ter rendimentos estáveis todos os meses. A poupança e o tesouro direto são exemplos de opções de menores riscos, mas o segundo possui ganhos mensais variáveis, sendo que essa mudança pode ser para mais ou para menos. Além disso, há também os investimentos de maior risco, como os fundos multimercado e fundos de ações, mas que também pode dar rendimentos maiores.

Por fim, não esqueça: quanto mais você estuda sobre o mundo financeiro, maiores são as chances de conquistar bons resultados. Para saber mais sobre os investimentos do Inter, clique aqui.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...