Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú abre 21 mil vagas para mulheres empreendedoras, confira

O Itaú abriu vagas para mulheres empreendedoras se capacitarem por meio do programa Empreenda e Renda. Clique aqui e saiba mais a respeito!

O Itaú Unibanco, em parceira com a Rede Mulher Empreendedora, está com 21,5 mil vagas abertas para um programa de capacitação gratuito voltado para mulheres empreendedoras, o Empreenda e Renda. A iniciativa tem como objetivo oferecer formação de negócios a mulheres de todas as regiões do Brasil.

As interessadas no programa, maiores de 18 anos, podem se candidatar até junho através do site do projeto. Em razão da abordagem prática do curso online, as participantes terão a oportunidade de aprender não apenas a formalizar um empreendimento, mas também a geri-lo eficazmente.

Ademais, elas aprenderão estratégias para adotar uma comunicação eficaz, criar redes de contatos, gerir finanças e comercializar seus produtos ou serviços. Quer saber mais sobre o programa? Então fique por aqui e confira as informações que reunimos para você.

Mulheres empreendedoras receberão capacitação presencial e remota

Fachada de uma das unidades do Itaú, com destaque para a logo do banco.
Imagem: Joa Souza / shutterstock.com

As empreendedoras das regiões Norte e Nordeste do país farão parte de turmas presenciais de capacitação. O treinamento presencial foi pensado para atender as demandas específicas de cada estado dessas regiões.

Por outro lado, no restante do país, as vagas para o programa são 100% remotas. Ao final do curso, todas as participantes receberão um certificado de conclusão. Além disso, 105 das futuras empreendedoras receberão orientações personalizadas e exclusivas em um programa de mentoria.

Serão, ainda, 85 as empreendedoras que receberão um incentivo financeiro para começar seus empreendimentos.

Conhecendo o Empreenda e Renda

O projeto Empreenda e Renda faz parte das iniciativas do Itaú Mulher Empreendedora (IME) que, há dez anos, trabalha no apoio ao empreendedorismo feminino no Brasil.

Segundo Luciana Nicola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú, a mentoria é um importante instrumento de transformação social e organizacional, uma vez que fortalece a prática colaborativa e o propósito da organização de gerar um impacto positivo na sociedade.

Veja também:

Apresentadora americana realizará evento corporativo no Brasil; saiba quando

Para realizar o processo de seleção dos mentores, o IME conta com a ajuda de uma consultoria especializada. A função de mentor é desenvolvida por colaboradores do banco que desejam desenvolver suas habilidades de gestão e liderança, tornando-se, assim, voluntários do programa.

Imagem: Inside Creative House / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital