Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú está com vagas abertas para curso gratuito de programação e vai contratar todos os alunos

Itaú abre 30 vagas para curso gratuito com contratação no primeiro dia, entenda como funciona e quem pode participar!

O Bootcamp Itaú Devs, programa de formação em tecnologia do Banco Itaú, lançou no último sábado (3) uma nova edição do curso gratuito de programação, que está com inscrições abertas para 30 vagas.

As vagas são para área de tecnologia, em que, após a conclusão de 9 meses de treinamento, os alunos serão efetivamente contratados para trabalhar com o Itaú. Além disso, esta edição conta com vagas exclusivas para pessoas portadoras de deficiência, com o intuito de aumentar a acessibilidade e inclusão.

Como participar

Para participar o candidato deve ter os seguintes pré-requisitos:

  • ter 18 anos ou mais;
  • ter disponibilidade de horário para trabalhar de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou seja, 8 horas por dia.

Dessa forma, é possível realizar a inscrição por meio do site do Bootcamp Itaú Dev Experts. Além disso, no momento da inscrição é necessário anexar documentos pessoais e laudo médico comprobatório referente à deficiência que o candidato porta.

Assim, os contemplados irão receber um treinamento em lógica de programação Java e AWS. Com 3 meses de teoria, irão se aprofundar na formação profissional e técnica. Além da vivência profissional que irão adquirir dentro do Itaú.

Logo depois, 6 meses serão voltados para a atuação profissional já dentro da equipe. O contratado irá aprender na prática os conhecimentos adquiridos em seus primeiros meses.

Bootcamp Itaú Devs: diversidade, inclusão e representatividade

Em suma, o programa de tecnologia, já está na sua 13ª edição, e conta com mais 12 edições, que abrangeram mais de 400 pessoas contratadas e treinadas. Além disso, também foram disponibilizadas edições com vagas exclusivas para pessoas trans, mulheres, pessoas com deficiência, pretos e pardos.

Assim, aumentando a diversidade e inclusão dentro da área de tecnologia da empresa, o Itaú dobrou sua quantidade de 280 pessoas contratadas para 560 vagas afirmativas.

“Contemplar a diversidade em todas as áreas de uma empresa já é um consenso atualmente – mas ter times diversos na tecnologia é ainda mais fundamental para oferecermos produtos e serviços que realmente atendam a todos os perfis de nossa sociedade.”

Rodrigo Dantas, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco.

Imagem: Antonio Guillem / shutterstock.com