Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú está liberando empréstimo pessoal com 3 meses para começar a pagar

O empréstimo pessoal do Itaú pode ser uma boa opção para quem quer quitar dívidas, viajar, entre outros. Veja como contratar!

Muitas pessoas recorrem ao empréstimo pessoal quando precisam reformar a casa, quitar as dívidas, viajar, entre outros. Atualmente, quem precisa desse tipo de serviço pode aproveitar o crédito pessoal do Itaú, que possui um interessante diferencial: possibilidade de pagamento da primeira parcela após 3 meses.

São 90 dias até o pagamento da 1ª prestação do empréstimo online da instituição financeira. Dessa forma, caso uma pessoa realize a contratação ainda no começo deste mês de agosto, ela terá até novembro para lidar com a cobrança, podendo planejar a quitação para quando o orçamento estiver menos apertado.

Como funciona o empréstimo pessoal online do Itaú?

Ter até três meses para pagar a primeira parcela não deve ser a única vantagem levada em conta pela pessoa. Isso porque o Itaú permite que o crédito seja parcelado em até 72 vezes, com juros a partir de 1,25% ao mês. No entanto, o empréstimo pessoal só está disponível para quem é correntista do banco.

O dinheiro cai na conta na hora, inclusive nos fins de semana. O cliente define a data de vencimento e valor da parcela, podendo quitar ou antecipar as prestações a qualquer momento. Além disso, segundo o Itaú, é possível transferir os limites do cheque especial e cartão de crédito.

Para se ter uma ideia do valor das parcelas, o banco oferece um exemplo. Se o cliente solicitar R$ 5 mil e dividir em 18 vezes, a prestação será de R$ 465,77, com juros de 4,50% ao mês e 69,59% ao ano. Por isso, recomenda-se realizar uma simulação antes da contratação.

Como solicitar o crédito?

  • Acesse a conta Itaú através do aplicativo (disponível para Android e iOS);
  • Toque em “serviços”;
  • Vá para opção “empréstimo” e selecione “crédito pessoal”
  • Faça a simulação do valor;
  • Confira os detalhes sobre a contratação (parcelas, juros, entre outros);
  • Caso concorde, confirme a contratação e aguarde o depósito do dinheiro.

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com