Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú está oferecendo curso gratuito e emprego para este grupo de pessoas

Que tal estudar de graça e ainda conseguir um emprego? O Itaú está com processo aberto para um grupo específico de pessoas. Saiba mais

Você quer ter a chance de aprender uma nova profissão ou entrar no mercado de trabalho? Pois o Itaú está oferecendo uma chance de tornar isso realidade. Isso porque o banco acaba de abrir inscrições para o seu curso gratuito de formação em tecnologia, voltado para programação.

E a melhor parte é que, após o término do curso, todos os alunos serão contratados pela instituição, tendo, assim, a chance não apenas de se capacitar, como também de entrar no mercado de trabalho na área de tecnologia.

E aí, ficou curioso para saber mais sobre essa chance de estudar com um dos maiores bancos do país, e ainda ser contratado no fim do curso? Então, confira o texto completo a seguir.

Bootcamp Itaú Devs visa a inclusão

O curso de nome Bootcamp Itaú Devs está com um total de 30 vagas abertas. Visando o aumento da inclusão e da diversidade nas equipes, as oportunidades são exclusivamente para pessoas com deficiência.

De acordo com Rodrigo Dantas, diretor de tecnologia do Itaú, a ideia é ter um time mais diverso na área de tecnologia, a fim de a partir de novas perspectivas profissionais e produtos que atendam a todos os tipos de pessoas.

Como se inscrever

O curso, que não exige experiência prévia em tecnologia, tem duração de 9 meses e foco em lógica de programação, AWS e Java. Interessados devem se inscrever até o dia 1º de janeiro de 2023 através deste link.

As únicas regras são possuir mais de 18 anos e ter disponibilidade para uma jornada diária de 8 horas, de segunda a sexta-feira. Além disso, o banco Itaú pede o laudo médico que descreva a deficiência do candidato no momento da inscrição.

Por fim, vale dizer que esse não é o primeiro Bootcamp realizado pelo Itaú e voltado à área da programação. Ao todo, já foram 12 processos seletivos e cursos realizados. Entre eles, o banco promoveu edições exclusivas para mulheres, pessoas trans, pessoas pretas e pardas e pessoas com deficiência, como é o caso em 2022.

Imagem: Antonio Guillem / shutterstock.com