Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú explica 3 coisas que você PRECISA saber sobre empréstimos

Apesar do interesse, muitos clientes ainda têm dúvidas sobre empréstimos. Por isso, o Itaú reuniu três coisas que você precisa saber! Veja!

O crédito segue chamando atenção de pessoas físicas, Microempreendedores Individuais (MEIs) e empresas de diferentes portes.

Atualmente, assim como o Itaú Unibanco, outras instituições financeiras oferecem esse tipo de produto e acreditam que quem recebe os recursos financeiros vai pagar sua dívida no futuro.

O Itaú, por exemplo, oferece crédito consignado, imobiliário, com garantia de imóvel, consignado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), antecipação do 13° salário, cheque especial e até mesmo antecipação de restituição do Imposto de Renda.

3 pontos importantes sobre empréstimos, segundo o Itaú

Em suma, pessoas físicas e jurídicas buscam empréstimos por diferentes motivos. Apesar do interesse, muitos clientes ainda têm dúvidas em relação ao crédito. Por isso, o Itaú reuniu três coisas que as pessoas precisam saber sobre empréstimos. Confira abaixo!

Pegar dinheiro emprestado para quitar dívida pode ser interessante

Na boa parte das vezes em que se busca um empréstimo, o consumidor está endividado e quer resolver a situação da melhor forma possível, mas tem duvida se solicitar crédito para quitar um débito é interessante. De acordo com o Itaú, retirar dinheiro emprestado por esse motivo é uma boa ideia.

Entretanto, segundo a instituição financeira, é importante entender que a contratação só vale a pena caso o cliente tenha intenção de trocar uma dívida cara por uma mais acessível. Para isso, é necessário levar em conta os juros, o prazo, entre outros.

Fazer financiamento é uma boa ideia

Fazer financiamento de carro ou de imóvel é uma boa ideia, segundo o Itaú. De acordo com o banco, a pessoa corre mais riscos se gastar todo o dinheiro de uma única vez e ficar sem recursos para lidar com imprevistos futuros, por exemplo.

Não é preciso justificar o uso do dinheiro em toda solicitação

Como dito no começo da matéria, as pessoas solicitam dinheiro emprestado por diversos motivos. Todavia, ainda costumam questionar se é necessário justificar o uso do dinheiro ao pedir um empréstimo para o banco.

Segundo o Itaú, não é preciso justificar o uso do dinheiro em toda solicitação. Por exemplo, no empréstimo pessoal não há necessidade de ter um motivo específico, sendo possível usar o valor para qualquer fim.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com