Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú lança programa para capacitar e empregar desenvolvedores trans

O início do programa de capacitação do Itaú vai ser no dia 18 de outubro

0

O Bootcamp Itaú Devs é um programa do Itaú, que busca capacitar as pessoas trans. Em suma, o objetivo é elevar a diversidade LGBTQIA+ do banco, e capacitar os desenvolvedores e os profissionais da área do TI. O Itaú deve contratar as 40 pessoas aprovadas para a capacitação. Esta é a 4ª edição do programa, entretanto é o primeiro voltado para trans.

Os bancos vão operar no feriado de Independência, no dia 7 de setembro?

Itaú lança programa para capacitar e empregar desenvolvedores trans

O início da capacitação vai ser no dia 18 de outubro, e as inscrições encerraram na última quinta-feira (02). Em suma, além de informações técnicas e conteúdo comportamental, para elevar as habilidade essenciais na atuação profissional, o programa vai contar com a parceria da EducaTRANSforma. Dessa forma, vai proporcionar um acompanhamento e um apoio psicológico, psiquiátrico e endócrino para as pessoas que estão em processo de transição hormonal. Bem como para aquelas que desejam fazer a transição de sexo. 

Seja membro

De acordo com Moisés Nascimento, CDO do Itaú, “Proporcionar o conhecimento para quem deseja aprender e se especializar nessa área é um ganho social. E dobramos esse ganho quando temos a oportunidade de estimular a visibilidade, segurança e respeito às pessoas trans. Somos diversos e queremos construir um banco cada vez melhor para atender nossos clientes que também são diversos”. 

No próximo dia 05, acaba o prazo para fazer o Teste de Raciocínio Fluído. Por outro lado, do dia 08 ao dia 15, ocorre o painel com especialistas. Enquanto isso, no dia 20 há a resposta sobre os aprovados e os reprovados. E no dia 08 de outubro é a admissão. Por fim, do dia 11 à 15 de outubro ocorre a semana de onboarding. Já o Bootcamp inicia no dia 18 de outubro. 

Dentre os benefícios, o Itaú oferece uma remuneração compatível com o mercado financeiro, além de assistência médica e odontológica. Além disso, o banco dá um seguro de vida, o auxílio refeição e alimentação, e vale transporte. Por fim, há também a participação nos lucros e um previdência. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.