Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Itaú oferece excelente benefício para mulheres, mas poucas sabem

Este programa do Itaú disponibiliza uma plataforma online que busca apoiar o empreendedorismo feminino. Veja mais!

Djamilla Ribeiro MartinsPor Djamilla Ribeiro Martins2 min de leitura
Imagem da fachada de uma agência do banco Itaú, participante do programa Desenrola Brasil, participante do programa Desenrola Brasil.

Poucas pessoas sabem, mas o Itaú Unibanco, por meio do programa Itaú Mulher Empreendedora, disponibiliza uma plataforma online que busca apoiar o empreendedorismo feminino no Brasil. Assim, entre os benefícios oferecidos está o módulo de capacitação, podendo ser realizado através do WhatsApp.

Dessa forma, no total 2.500 empreendedoras já foram contempladas pelo programa em todo o Brasil. No entanto, nesta fase, o curso será voltado a mulheres das regiões Norte e Nordeste, de modo que serão disponibilizadas 1.400 vagas.

Capacitação de mulheres

À vista disso, são 10 videoaulas, entre 2 e 5 minutos de duração cada, que fazem parte da capacitação. Assim, os temas abordados serão:

  • A fórmula do lucro;
  • Importância do planejamento;
  • Orçamento familiar; e 
  • Inovação. 

Como se inscrever

Portanto, aquela que tiver interesse em participar do programa e ter acesso ao conteúdo, deve acessar o site do programa “Itaú Mulher Empreendedora” até junho de 2023. Dessa forma, será possível ter acesso às videoaulas e ao final da capacitação emitir um certificado de conclusão, tudo gratuitamente.

Itaú Mulher Empreendedora

Enfim, o Itaú Mulher Empreendedora foi lançado em 2013 e, desde então, já atendeu mais de 26 mil mulheres, ajudando-as a se profissionalizar. Além disso, a plataforma de aprendizagem já obteve mais de 300 mil visualizações nos mais de 20 conteúdos didáticos que envolvem empreendedorismo, finanças e gestão.

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

De acordo com Bruno Crepaldi, superintendente de Relações Institucionais do Itaú Unibanco, investir nas mulheres que são empreendedoras “é investir no desenvolvimento econômico e social do país”. Pois os negócios geridos pelo público feminino têm um grande potencial de gerar empregos nas comunidades onde se encontram.

“Trabalhamos para que as nossas ações tocassem cada vez mais mulheres, que são um motor de transformação para a sociedade”, completou o executivo.

Por fim, vale destacar que para desenvolver a iniciativa, o Itaú conta com a parceria com a Internacional Finance Corporation (IFC), que integra o Grupo Banco Mundial, sendo a maior instituição global de desenvolvimento com foco no setor privado para mercados emergentes.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / Shutterstock

Djamilla Ribeiro Martins

Autor

Djamilla Ribeiro Martins

Djamila Martins é formada em Tecnologia em Gestão Empresarial (Processos Gerenciais) pela FATEC de Santos, Licenciada em Letras pelo Instituto Federal de São Paulo e também graduada em Pedagogia pela Universidade de Marília. Com uma base sólida em educação e gestão, alia conhecimento técnico e sensibilidade didática para contribuir com conteúdos informativos, acessíveis e confiáveis no portal Seu Crédito Digital, com foco em cidadania, economia e serviços públicos.

Topicos relacionados