Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú passará a anunciar nas novelas das 9 da Globo a partir de hoje (02)

Descubra como o Itaú entra nas novelas das 9 da Globo a partir de hoje (02). Clique aqui e confira os detalhes do novo patrocínio.

Em um recém concluído acordo anunciado na sexta-feira, 29 de setembro de 2023, a rede Globo estabeleceu a empresa bancária Itaú como a mais nova patrocinadora permanente do horário nobre televisivo. Este acordo importante e sua estreia começa nesta segunda-feira, 2 de outubro.

A Globo e o Itaú abstiveram-se de revelar o valor da transação. Segundo informações obtidas, o contrato terá uma vigência de três anos, semelhante ao acordo anterior estabelecido com a fabricante de automóveis Caoa, que custou aproximadamente R$ 200 milhões.

O retorno para o Itaú

A Globo, em seu plano de mídia, comercializa o status de anunciar no produto de maior audiência da televisão no Brasil. Para o Itaú, isso não só eleva sua visibilidade no público do horário nobre, mas também alavanca a sua marca no Globoplay, onde a novela do horário nobre é o conteúdo ao vivo mais consumido e o banco atinge outro público distinto da TV aberta.

Veja também:

INSS fará pagamento para beneficiários até sexta-feira (6); veja quando você recebe

Sendo assim, o acordo entre as partes permite que o Itaú figure como patrocinador isolado nas vinhetas exibidas antes do início de cada capítulo da trama de “Terra e Paixão”. A novela de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes já teve mais de 40 ações de conteúdo com sete marcas diferentes.

Além disso, o projeto oferece um pacote composto por soluções e ferramentas de dados, customizáveis às metas do Itaú. Essas ferramentas podem ser apresentadas durante os intervalos comerciais ou até mesmo dentro da própria produção.

Fachada de agência do Itaú, representando o novo acordo com a Globo e suas novelas.
Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com

Alcance da Globo

O considerável sucesso comercial da novela “Terra e Paixão” é mais um motivo para a Globo comemorar. Com mais de quarenta ações de conteúdo envolvendo sete marcas distintas, a novela justifica o investimento do banco Itaú.

Dessa forma, estes novos acordos destacam a contínua relevância e o largo alcance da Globo, apesar da conclusão anterior do contrato com a Caoa.

Imagem: Joa Souza / shutterstock.com