Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú realiza ação de renegociação de dívidas com descontos especiais; confira

Neste mês de junho, o Itaú Unibanco está promovendo uma ação especial de renegociação de dívidas atrasadas. Confira!

De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em abril deste ano, o número de famílias brasileiras com dívidas (em atraso ou não) atingiu 78,3%

Já as famílias inadimplentes, que são aquelas que têm contas ou dívidas em atraso, chegaram a 29,1% no mesmo período. Diante disso, neste mês de junho, o Itaú Unibanco está promovendo uma ação especial de renegociação de dívidas atrasadas.

Renegociação de dívidas no Itaú

A iniciativa do Itaú tem o intuito de orientar as pessoas que estão endividadas, contribuindo para que elas reorganizem a vida financeira por meio da renegociação de dívidas com descontos e parcelamento especiais.

De acordo com Beatriz Bernardi, diretora de Recuperação do varejo do Itaú Unibanco, a instituição financeira, por meio da ação, quer apoiar as pessoas que estão inadimplentes, com oportunidades de reorganizar o orçamento, com parcelas que cabem no bolso, e recuperar o “equilíbrio financeiro”.

Como renegociar seus débitos com o Itaú

Enfim, aqueles que tiverem interesse em renegociar suas dívidas com o Itaú podem acessar o aplicativo do banco (disponível para Android e iOS). Além disso, também é possível dar início a uma conversa por meio do WhatsApp no número (11) 4004-1144 (conta comercial verificada pelo WhatsApp), pelo site da instituição financeira ou nas agências em todo o Brasil.

Vale destacar que o Itaú também conta com Parceiros de Recuperação Judicial, com os quais o cliente também pode renegociar seus débitos com o banco. Confira:

Após o pagamento do boleto de quitação da dívida ou da entrada do acordo feito na renegociação, o Itaú retira o nome do cliente dos órgão de restrição de crédito em até 5 dias úteis.

Imagem: ALDECA studio / shutterstock – Edição: Seu Crédito Digital