Itaú relança serviço Uniclass; saiba como funciona
Após relançar o segmento Personnalité, Itaú voltar a oferecer serviço Uniclass; saiba como funciona e para qual perfil de cliente é voltada.
O mercado financeiro tem assistido a constantes reinvenções de produtos e serviços, à medida que os bancos tentam se adaptar às demandas de um público cada vez mais digital e exigente. O Itaú Unibanco, líder em seu segmento, não fica atrás e agora relançou o seu serviço Uniclass.
Trata-se de uma categoria voltada especificamente para o público de média renda. Após o sucesso do relançamento do Personnalité, voltado para alta renda, é a vez do Uniclass brilhar com novas propostas e atrativos. A seguir, vamos explicar como funciona a categoria Uniclass do Itaú e para qual perfil de clientes ela é destinada.
Saiba como funciona o Uniclass do Itaú
O Uniclass do Itaú tem origem no Unibanco, que se fundiu com o Itaú em 2008. Uma década depois do seu último grande movimento, o banco decidiu dar uma repaginada total no serviço, porém, mantendo sua essência e nome.
A proposta central é clara: proporcionar uma experiência de atendimento que seja superior ao do cliente de varejo, mas ainda com uma pegada diferente do segmento Personnalité. Dentre as inovações, o banco incorporou o programa de benefícios “Minhas Vantagens” ao Uniclass, adaptando suas regras para esse público.
O foco em crédito é nítido, variando desde cartões até financiamentos imobiliários. Além disso, a oferta de consultoria para outros produtos, como investimentos e seguros, também figura como um diferencial. Essa estratégia visa uma maior retenção e satisfação do cliente, fazendo-o explorar mais produtos e serviços dentro do próprio Itaú.
Qual o perfil de cliente do segmento?
Voltado para clientes com uma renda mensal a partir de R$ 5.000,00, o Uniclass promete uma gama de benefícios exclusivos e um atendimento mais personalizado. Dentro desse segmento, o cliente tem a disposição uma série de cartões, incluindo as variantes Visa Infinite, Visa Signature, Visa Platinum, Mastercard Gold, Mastercard Black e Mastercard Platinum.
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Ademais, vale destacar que, para quem possui investimentos a partir de R$ 50 mil, há isenção na anuidade dos cartões. Em termos de estratégia, a aposta do banco se concentra em uma combinação entre agências físicas e digitais, bem como a utilização intensiva de canais digitais, como WhatsApp e o próprio aplicativo do banco.
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