O Itaú Unibanco oferece dezenas de cartões de crédito aos seus clientes, específicos para renda até R$ 2.499 e acima de R$ 5 mil, tanto para correntistas quanto para não correntistas. Quase todo mundo que possui um cartão de crédito gostaria de conseguir aumentar o limite. Entretanto, isso nem sempre é tão fácil assim. Pensando nisso, o Itaucard dá algumas dicas para aumentar o limite do cartão de crédito. Confira.

É provável que você também goste:

Cadastro Positivo: como checar o Serasa Score e as informações compartilhadas sobre você

Banco Central quer mais mutirões para renegociação de dívidas com descontos de até 92% de milhões de pessoas em 2020.

Cofrinho do Nubank? Função Guardar automaticamente é liberada para mais usuários

Itaucard dá dicas certeiras para aumentar o limite do cartão de crédito

Primeiramente, é importante ressaltar que é possível solicitar o aumento de limite pela internet. Todavia, isso é feito de maneira diferente para quem possui conta corrente no Itaú e para quem somente possui o cartão de crédito.

Se você não tem conta corrente no Itaú

Acesse o cartão através do site, digite “aumentar limite” no campo de busca, escolha o cartão e o valor que você precisa e, se você tiver crédito disponível, o aumento é liberado na hora.

Se você tem conta-corrente no Itaú

Acesse a sua conta corrente, com agência, conta e senha eletrônica, depois digite “alterar limite” no campo de busca e siga o passo a passo que será mostrado.

Transferência de limites

O Itaucard também oferece a possibilidade de transferir o limite entre produtos. Ou seja, se você possui limite do cheque especial, é possível transferir parte do limite para o seu cartão de crédito. Para isso, é só acessar a sua conta corrente , com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “transferir limites de crédito” no campo de busca.

Mais algumas dicas:

Ative o aumento de limite automático

Se você quiser, pode ativar o aumento de limite automático. Este é um serviço gratuito que permite que o Itaucard avalie o seu perfil regularmente e aumente o seu limite de forma automática, sempre que um valor estiver disponível.

Para fazer isso, acesse o seu cartão (se você não tiver conta corrente no Itaú) ou sua conta corrente (se você tiver conta corrente no Itaú), chame o atendimento pelo chat e digite “aumento de limite automático”. Cabe ressaltar que isso não garante o aumento imediato.

Como conseguir limite pré-aprovado

Se você não tiver limite pré-aprovado, continue pagando sempre as suas faturas em dia e procure usar o limite disponível do seu cartão nas compras à vista ou parceladas. Dessa forma, fica cada vez mais fácil de obter um limite maior.

Ainda tem dúvidas? Assista o vídeo abaixo e veja o passo a passo para pedir o aumento de limite:

Enfim, gostou da matéria para para aumentar o limite do cartão de crédito Itaucard?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Teerasak Ladnongkhun via shutterstock.com