Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Já tem data para o WhatsApp começar a cobrar pelo uso do app?

A nova versão será ideal para quem usa o WhatsApp Business, que se direciona aos donos de empresas que buscam as funções do mensageiro.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A empresa responsável pelo WhatsApp, Facebook e Instagram, a Meta, anunciou que vai lançar, em breve, uma versão paga do seu app de mensagens instantâneas. Em suma, trata-se do WhatsApp Premium. Até então, o app não foi divulgado oficialmente. Entretanto, já existem algumas informações a respeito do seu funcionamento. Mas afinal, já há data para o app começar a cobrar pelo seu uso? Descubra a seguir.

Já tem data para o WhatsApp começar a cobrar pelo uso do app?

Não. Por enquanto não há data para o app começar a funcionar. Apesar disso, na versão paga do WhatsApp, o usuário vai poder criar links com o nome da empresa na URL, além de ter até 10 dispositivos vinculados à conta. Quanto aos valores, como ele não foi liberado ainda, não se sabe quanto será necessário pagar por ele.

Em geral, a nova versão será ideal para quem usa o WhatsApp Business, que se direciona aos donos de empresas que buscam as funções do mensageiro para aumentar as vendas do seu negócio. Ou seja, o WhatsApp Business foca em donos de empresas e MEIs, que usam o app para conversar com clientes e fechar vendas.

Os serviços disponíveis atualmente incluem:

  • Conta com cadastro adaptável para números de telefone fixo;
  • Opção de perfil comercial. O mesmo contém implemento de links, endereço e outras informações adicionais;
  • Além disso, é possível usar até 4 dispositivos ao mesmo tempo;
  • Por fim, a ferramenta para mensagem é personalizada para as empresas.

Rumores sobre a novidade

A cobrança no WhatsApp nem começou e já existem muitas fakes news sobre o assunto. Dentre elas, é possível citar um boato que circula no app: “Confirmado… Amanhã acabarão as mensagens grátis, e começarão a cobrar por whatsapp a 0.37 centavos. Reenvie esta mensagem a mais de 3 grupos, e terá gratuito por toda a vida. Fique atento na bolinha, pois ela irá ficar verde, faça e veja. Já mandei”.

Entretanto, conforme informações do TechTudo, a assessoria do WhatsApp negou que a mensagem seja real. Além disso, orientou os usuários a não pagarem nenhum centavo pelo envio de quaisquer mensagens. É dito isso pois o aplicativo usa somente a conexão de internet do aparelho para mandar e receber os conteúdos.

Imagem: guteksk7/shutterstock.com