Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Jovens criam app para ajudar crianças e adolescentes a descomplicar as finanças

Quatro jovens desenvolveram um aplicativo que descomplica as finanças para crianças e adolescentes. Saiba mais sobre o app

Com que idade uma pessoa deve começar a receber educação financeira? Quatro jovens acreditam que cedo. Por isso, eles resolveram desenvolver um aplicativo para descomplicar as finanças para crianças e adolescentes.

O Bux, nome do app, foi pensado para ajudar os mais novos a desenvolver habilidades de gerenciamento financeiro. 

Aplicativo Bux ajuda crianças e adolescentes a lidar com finanças

A startup criada por Henrique Waksman, Gabriel Hamoui, Gabriel Noya e Ricardo Kovesi, estudantes de economia, engenharia elétrica e ciência da computação, foca no potencial do público dos 7 aos 17 anos.

A funcionalidade da fintech traz características de uma conta digital que ensina criando missões para os usuários, que devem criar cofrinhos virtuais.

Em entrevista ao portal Finsiders, Henrique Waksman falou sobre o projeto.

“A ideia é equilibrar e dar benefício para as duas partes. Queremos dar controle para os pais, assim como o senso de independência para as crianças”, afirmou Waksman.

O aplicativo de finanças que funciona com uma mensalidade de R$ 9,90 também oferece aos usuários um cartão pré-pago com bandeira Elo. Os criadores do Bux explicam ainda ao Finsiders que optaram por realizar a cobrança mensal, que pode dificultar o crescimento de usuários, por preferirem crescer em um ritmo mais calmo e sólido.

Conheça o aplicativo Bux

O app de finanças atua com diferentes parcerias, entre elas as soluções bancárias Baas do FitBank e a empresa de segurança digital CAF.

Além disso, a empresa, que oferece seus serviços a cerca de 50 crianças, já conta com uma fila de espera de 350 pessoas para utilizar o app em 2023. 

De olho no mercado e na concorrência, os desenvolvedores afirmam que deseja focar no caráter educativo do app de finanças. 

Por fim, ainda de acordo com os criadores do Bux, no ano de 2023, a fintech deve crescer também no seu setor de marketing, com campanhas para promover o produto de educação e finanças para um público ainda maior.

Imagem: Ground Picture/shutterstock.com