Jovens criam app para ajudar crianças e adolescentes a descomplicar as finanças
Quatro jovens desenvolveram um aplicativo que descomplica as finanças para crianças e adolescentes. Saiba mais sobre o app
Com que idade uma pessoa deve começar a receber educação financeira? Quatro jovens acreditam que cedo. Por isso, eles resolveram desenvolver um aplicativo para descomplicar as finanças para crianças e adolescentes.
O Bux, nome do app, foi pensado para ajudar os mais novos a desenvolver habilidades de gerenciamento financeiro.
Aplicativo Bux ajuda crianças e adolescentes a lidar com finanças
A startup criada por Henrique Waksman, Gabriel Hamoui, Gabriel Noya e Ricardo Kovesi, estudantes de economia, engenharia elétrica e ciência da computação, foca no potencial do público dos 7 aos 17 anos.
A funcionalidade da fintech traz características de uma conta digital que ensina criando missões para os usuários, que devem criar cofrinhos virtuais.
Em entrevista ao portal Finsiders, Henrique Waksman falou sobre o projeto.
“A ideia é equilibrar e dar benefício para as duas partes. Queremos dar controle para os pais, assim como o senso de independência para as crianças”, afirmou Waksman.
O aplicativo de finanças que funciona com uma mensalidade de R$ 9,90 também oferece aos usuários um cartão pré-pago com bandeira Elo. Os criadores do Bux explicam ainda ao Finsiders que optaram por realizar a cobrança mensal, que pode dificultar o crescimento de usuários, por preferirem crescer em um ritmo mais calmo e sólido.
Conheça o aplicativo Bux
O app de finanças atua com diferentes parcerias, entre elas as soluções bancárias Baas do FitBank e a empresa de segurança digital CAF.
Além disso, a empresa, que oferece seus serviços a cerca de 50 crianças, já conta com uma fila de espera de 350 pessoas para utilizar o app em 2023.
De olho no mercado e na concorrência, os desenvolvedores afirmam que deseja focar no caráter educativo do app de finanças.
Por fim, ainda de acordo com os criadores do Bux, no ano de 2023, a fintech deve crescer também no seu setor de marketing, com campanhas para promover o produto de educação e finanças para um público ainda maior.
Imagem: Ground Picture/shutterstock.com