Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Juros do empréstimo pessoal aumentam 0,48% em julho, aponta Procon

O Procon-SP analisou os 6 maiores bancos tradicionais: a Caixa, o Itaú, o Safra, o Santander, o Bradesco e o Banco do Brasil.

0

De acordo com um levantamento do Procon-SP liberado na última quinta-feira (15), a taxa de juros do empréstimo pessoal aumentou 0,48% em relação a junho. Por outro lado, a tarifa do cheque especial não teve nenhuma alteração.

Juros do empréstimo pessoal aumentam 0,48% em julho, aponta Procon

Ao todo, o Procon-SP analisou os 6 maiores bancos tradicionais: a Caixa, o Itaú, o Safra, o Santander, o Bradesco e o Banco do Brasil. A partir da análise, o Procon constatou que o Bradesco aumentou as suas taxas de juros de 7,22% para 7,42% ao mês. Por outro lado, os demais bancos não alteraram as suas taxas de juros.

Diante disso, a taxa média do empréstimo pessoal nos 6 bancos pesquisados foi de 6,29% ao mês. Esse valor representa um acréscimo de 0,03 ponto percentual, em relação à taxa média de junho, de 6,26% a.m. – uma variação de 0,48%. No cheque especial, a média ficou em 7,96% ao mês – mesmo número registrado desde fevereiro.

Vale lembrar que o Banco Central elevou em junho a taxa básica de juros (Selic) de 3,50% para 4,25% ao ano. Além disso, a instituição estima que haverá uma alta de mais, pelo menos, 0,75 ponto percentual.

Bradesco e Santander aumentam a taxa de juros do financiamento imobiliário

Em suma, o Santander aumentou a sua taxa de 6,99% ao ano + a Taxa Referencial (TR), que está zerada atualmente, para 7,99% a.a. É importante ressaltar que esse é o único tipo de financiamento que o banco oferece. Enquanto isso, o Bradesco aumentou a sua taxa de juros na modalidade atrelada à TR.

O Bradesco aumentou os juros em 0,2 ponto percentual em todas as categorias de clientes. Dessa forma, os juros partem de 7,3% a.a. para os clientes com o menor relacionamento com o banco, na categoria Classic. Até então, a taxa estava em 6,9% a.a. Já para os clientes Prime, os juros estão em 6,9% a.a. Por fim, os clientes Exclusive contam com os juros em 7,1% a.a.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: studioarz / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...