Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Justiça proíbe que a Ford faça demissões coletivas

0

Justiça do Trabalho determina que, enquanto não houver negociação com os sindicatos de Taubaté, em São Paulo, e Camaçari, na Bahia, a Ford está proibida de fazer demissões em massa. Com a decisão tomada entre sexta (05/02) e sábado (06/02), a empresa não pode recorrer no momento.

Em Taubaté, a decisão foi da juíza Andréia de Oliveira, da 2ª vara do trabalho, que decretou que a fabricante está proibida de se desfazer dos maquinários e bens instalados na cidade. A multa pela infração pode chegar a R$ 100 mil por bem afetado. 

Já em Camaçari, quem estipulou a multa foi o juiz substituto da 3ª vara do trabalho, Leonardo de Moura Landulfo Jorge. Caso a empresa promova a dispensa coletiva, terá de pagar R$ 50 mil por trabalhador lesado.

Ford anuncia saída do Brasil 

Em Janeiro de 2021, a Ford anunciou que encerrará suas atividades de produção nas cidades de Taubaté (SP), Horizonte (CE) e Camaçari (BA). 

Segundo a multinacional, os impactos causados pela pandemia afetaram a capacidade de produção e as vendas da empresa, causando prejuízos. 

Na época, estima-se que, pelo menos, 5.000 trabalhadores seriam demitidos não só no Brasil, como também na Argentina. A empresa não informou o número exato de funcionários por unidade.  

A empresa chegou a afirmar que trabalharia com os sindicatos para que fosse feito um acordo equilibrado e justo para reduzir os impactos causados pelas demissões. 

Anúncio de reestruturação na América do Sul

No site oficial da Ford é possível ler uma declaração de que a empresa decidiu reestruturar suas unidades na América do Sul, com o anúncio de encerramento de suas atividades. 

A fabricante informa que, apesar disso, manterá as concessionárias para prestar atendimento ao consumidor na área de vendas, reposição de peças e garantia.  

A meta da multinacional é trabalhar apenas com produtos importados de “alto valor agregado”. 

Gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais através do Facebook, Twitter e Instagram. Assim você fica por dentro de tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo das fintechs.

Imagem: D K Grove/shutterstock.com

Comentários
Carregando...