Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Km de Vantagens e Abastece Aí anunciam fusão dos programas; saiba mais

Os programas de vantagens do Posto Ipiranga, o Km de Vantagens e o Abastece Aí, passarão a operar como plataforma única. Entenda!

Os dois programas de vantagens do Posto Ipiranga, o Km de Vantagens e o Abastece Aí, irão se fundir em uma única plataforma. O anúncio da fusão aos usuários do Abastece Aí aconteceu nesta sexta-feira (15) via e-mail.

A primeira mudança ocorrerá a partir do próximo dia 25, quando o ícone do aplicativo Abastece Aí passará por uma alteração provisória, até que a transição para o novo programa, agora chamado de KMV, esteja completa. Continue a leitura!

Km de Vantagens e Abastece Aí anunciam fusão

Pessoa segurando um celular que está ligado na tela em que aparece a escrita "km de vantagens" diante de um fundo amarelo
Imagem: Rafapress / Shutterstock.com

Segundo o comunicado, a mudança de marca é apenas o início de muitas novidades que estão por vir. Evidentemente, isso gerou certa expectativa entre os usuários. Desde que o fim do aplicativo do Km de Vantagens foi anunciado, em abril de 2023, havia indícios de que apenas um dos programas continuaria existindo.

Naquele período, o aplicativo Abastece Aí já havia incorporado os principais benefícios do Km de Vantagens. Além disso, fechou parcerias importantes com Livelo e Smiles e promoveu melhorias, como a possibilidade de acúmulo dos Km de Vantagens em compras nas marcas parceiras.

Marca mais forte prevaleceu

O formato adotado pelo app Abastece Aí mostrou-se bem-sucedido e vai continuar. No entanto, o Km de Vantagens saiu vencedor no quesito força da marca, assumindo o aplicativo com o novo nome de KMV. Agora, resta saber que outras novidades vão acompanhar essa mudança de marca.

Por fim, vale destacar que, no último ano, o programa reduziu o acúmulo de Km em abastecimento e mais que quadruplicou a quantidade de Km de Vantagens necessários para a troca pelo cashback máximo de 5%.

Veja também:

Governo não vai pagar Vale-Gás em março; saiba quando o auxílio retorna

Sendo assim, antes da mudança, era possível trocar 300 km por até 5% de cashback. Depois, passou a ser necessário acumular 800 km para obter 3% de dinheiro de volta e 1.250 km para 5%, por exemplo.

Imagem: Rafapress / Shutterstock.com