Lei confirma novo cashback obrigatório no botijão de gás; entenda
Nova lei vai garantir que pessoas recebam cashback na compra do botijão de gás. Saiba quem poderá se beneficiar
Projeto de Lei confirma redução nos preços de produtos para pessoas de baixa renda. Com isso, esse público passará a ter direito a um cashback na compra de um botijão de gás de cozinha. A ideia é que esse público receba de volta uma parte do valor que gastar com esse produto.
Ontem (08), a Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) do Senado Federal aprovou o texto da Reforma Tributária.
Assim, o relator desse projeto incluiu algumas emendas que garantem isenção de impostos na compra de veículos por pessoas com deficiência e a redução das alíquotas para os medicamentos. Uma das emendas que passaram a fazer parte do texto foi a que garante o direito a cashback no preço do botijão de gás.
Lei determina o cashback no preço do botijão de gás e da conta de energia
Antes de chegar à CCJ, o texto da Reforma Tributária determinava que as pessoas com uma condição financeira menor teriam direito a um cashback no valor da sua conta de energia elétrica. Então, o relator do projeto estendeu esse benefício para a compra do gás de cozinha.
Veja também:
Nubank lança solução inédita para espera em pedágios e estacionamentos, confira
Dessa forma, as pessoas de baixa renda poderão aproveitar um cashback no preço do botijão de gás. Sendo que, a devolução desse dinheiro será em relação aos tributos pagos por esse produto. Assim, é como se o comprador estivesse recebendo de volta o valor referente a parte da tributação que forma o preço do gás.

Votação no plenário
O texto que garante o cashback para o botijão de gás de cozinha para os brasileiros irá para votação no plenário do Senado. A expectativa é que ele entre na pauta hoje (09) ou na sexta-feira (10). Em caso de aprovação, ele voltará para a Câmara, dessa forma os deputados poderão analisar as emendas que os senadores fizeram no texto que saiu da casa.
Imagem: StockStyle / Shutterstock.com