Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Lei faz ESTES cidadãos ficarem 2 anos mais jovens

A aprovação de uma lei poderá fazer com que os cidadãos fiquem de 1 a 2 anos mais jovens. Entenda o que muda!

Já imaginou ficar 2 anos mais novo da noite para o dia? Pois saiba que isso é possível porque uma lei aprovada pelo governo poderá fazer com que alguns cidadãos fiquem 1 ou 2 anos mais jovens. A nova lei que entrou em vigor recentemente promete fazer a população sul-coreana “diminuir a idade”.

Tradicionalmente, os cidadãos sul-coreanos têm um sistema de contagem de idade único. Isso porque, a população da Coreia do Sul considera que um bebê já tem um ano de idade no momento do nascimento. Assim, se adiciona outro ano a cada Ano Novo. 

Isso significa que, tecnicamente, um recém-nascido poderia ser dois anos mais velho do que é de acordo com os padrões ocidentais se nascer pouco antes do Ano Novo. Apesar de ter adotado o sistema internacional de contagem de idade em 1960, muitos sul-coreanos continuaram a seguir a tradição.

Uma mudança bem-vinda para os cidadãos

No entanto, tudo isso está prestes a mudar. No ano passado, o governo sul-coreano aprovou uma lei que agora requer que o país adote oficialmente o sistema internacional de contagem de idade dos cidadãos. Isso significa que, o cálculo de idade de um indivíduo ocorrerá com base no dia do seu nascimento, como acontece normalmente em outros países.

Essa transição para o sistema internacional tem o potencial de fazer os cidadãos da Coreia do Sul parecer “dois anos mais jovens” aos olhos do mundo. Assim, a mudança legal, embora pareça pequena à primeira vista, é bastante significativa, especialmente considerando a importância cultural que a idade desempenha na sociedade sul-coreana.

Reflexos culturais e sociais da mudança

Ao longo do tempo, a contagem tradicional de idade dos cidadãos se tornou uma fonte de confusão, especialmente em situações que envolvem interações internacionais. Com a adoção oficial do sistema internacional, a Coreia do Sul está dando um passo importante para simplificar a comunicação e promover a compreensão mútua entre culturas.

Imagem: Cast Of Thousands/ Shutterstock.com