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Limite de crédito é o que mais desagrada os clientes do C6 Bank

As reclamações sobre o limite de crédito no C6 Bank chegam a quase 4,5 mil no site Reclame Aqui. Saiba mais informações.

Os bancos digitais se tornaram os verdadeiros queridinhos dos brasileiros. Entre as instituições que nasceram no espaço virtual está o C6 Bank. Entretanto, embora disponibilize produtos e serviços interessantes, essa empresa tem uma característica que desagrada os clientes: o limite de crédito.

Enquanto o banco marca presença digitalmente, usuários também utilizam o espaço cibernético para depositar suas reclamações. Assim, os clientes do C6 Bank utilizam o site Reclame Aqui para falar sobre os tipos de problemas que enfrentam enquanto mantêm uma relação com a instituição.

Reclamações sobre o limite de crédito chegam a quase 4,5 mil

No total, há quase 4,5 mil reclamações relacionadas ao assunto limite de crédito. Nos relatos mais recentes no site Reclame Aqui, é possível encontrar clientes insatisfeitos com a demora para aumentar o limite de crédito e a redução do valor sem aviso prévio (o que, por lei, está errado).

“O C6 bank simplesmente cortou meu limite sem sequer um aviso prévio, paguei a fatura adiantado e quando fui usar o cartão estava sem limite…”, disse um usuário. Além disso, o cliente afirmou que cancelaria o cartão e que entraria com uma ação judicial por danos morais.

É possível, ainda, encontrar reclamações sobre cobrança indevida, mau atendimento, encerramento de conta, estorno do valor pago e outros problemas. No entanto, a maioria das reclamações estão vinculadas ao cartão de crédito. De acordo com o site, o C6 Bank resolve 71% das dificuldades. 

C6 Bank pode reduzir limite de crédito dos clientes

O C6 Bank não está proibido de realizar a redução do limite de crédito. Aliás, qualquer instituição financeira pode fazer isso quando tiver motivos. Nesse sentido, ao analisar o perfil do cliente e constatar o risco de inadimplência e/ou uso indevido, o valor pode ser diminuído.

Contudo, caso a pessoa observe que teve seus direitos como consumidor violados, é possível procurar o Procon para denunciar a situação. Antes disso, o cliente pode tentar resolver o problema diretamente com o banco, assim entendendo por qual motivo a redução foi realizada.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com