Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

LinkedIn revela quais são as 10 melhores startups para se trabalhar

O banco digital C6 Bank foi o primeiro colocado na lista este ano.

Uma pesquisa divulgada pelo LinkedIn mostrou que o C6 Bank, o Neon e a Gupy estão entre as melhores empresas para se trabalhar. A relação listou as 10 melhores startups no que se refere a gestão de talentos. Confira abaixo todos os detalhes.

Fintech x startup: Quais as diferenças?

LinkedIn elenca as 10 melhores startups para se trabalhar

Em suma, a pesquisa analisou os comportamentos de mais de 774 milhões de usuários do LinkedIn. A empresa focou em 4 áreas centrais: crescimento do número de funcionários; engajamento com a empresa e com os seus funcionários atuais. Além disso, a pesquisa levou em conta o interesse por vagas e a atração de grandes talentos.

Para serem consideradas elegíveis, as empresas deveriam ser independentes e de propriedade privada. Ademais, deveriam ter mais de 50 funcionários e existir há 7 anos ou menos, com matriz no Brasil.

A seguir, confira a lista das empresas que fazem parte da 4ª edição do ranking das Top Startups, segundo o LinkedIn:

  1. C6 Bank – banco digital;
  2. Neon – fintech;
  3. Gupy – empresa de tecnologia para recursos humanos;
  4. Kestraa – gestão e operação de comércio exterior;
  5. Mandaê – serviço logístico para e-commerce;
  6. Loft – plataforma digital para a compra e a venda de imóveis;
  7. Dengo Chocolates – foodtech;
  8. DataSprints – soluções para análise de dados;
  9. Kovi – aluguel de carros;
  10. Liv Up – foodtech de comida natural e mercado online.

De acordo com Rafael Kato, editor chefe do LinkedIn para a América Latina:

“Temos uma lista muito forte em inovação com o oferecimento de serviços digitais que foram reforçados pela necessidade do isolamento social causado pela pandemia. Como serviços financeiros, negócios ligados à logística e frete com o fortalecimento dos e-commerces. Além disso, percebemos também a presença de companhias que disponibilizam produtos que fazem parte do dia a dia das pessoas, como banco digital e delivery de alimentos”.

Por fim, Kato afirma que o objetivo do ranking do LinkedIn, é ajudar os profissionais a encontrarem o seu emprego dos sonhos. Além disso, ele diz que as startups da lista representam as tendências de mercado e as oportunidades do futuro.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: BongkarnGraphic / Shutterstock.com