Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Lista das marcas mais valiosas do Brasil atualmente é revelada; confira

Confira a lista das marcas mais valiosas do Brasil e saiba quais empresas estão liderando o mercado atualmente.

Em um estudo recente divulgado pela Kantar, uma das líderes globais em dados, insights e consultoria, o panorama das marcas mais valiosas no Brasil foi revelado com algumas surpresas e confirmações de tendências já observadas nos anos anteriores.

O estudo, que analisa e avalia o valor de mercado das marcas com base nas percepções de investidores e consumidores, apresentou um crescimento de 4% no valor total, atingindo a impressionante marca de US$ 82,80 bilhões. 

Liderança sustentada

Cubos escalados em sentido crescente simbolizando um pódio com estrelas nas pontas e uma mão adicionando uma estrela na coluna mais alta
Imagem: tomertu / shutterstock.com

Pelo terceiro ano consecutivo, o Itaú se mantém no topo da lista das marcas mais valiosas do Brasil, com um valor estimado em US$ 7,4 bilhões. Esse feito destaca não apenas a força e solidez do Itaú no cenário bancário nacional, mas também sua relevância e influência na economia brasileira.

Adicionalmente, as marcas Brahma e Skol também se ressaltaram, o que demonstra a força do setor de bebidas no país. Além disso, a Claro consolidou sua posição no setor de telecomunicações, mostrando a diversidade e a competitividade do mercado brasileiro.

Confira a lista completa das marcas mais valiosas do Brasil:

O Futuro das marcas mais valiosas Brasileiras

O relatório BrandZ da Kantar fornece um panorama detalhado do mercado de marcas no Brasil, destacando não somente as líderes consolidadas, mas também dando visibilidade a novos atores que estão moldando o futuro do mercado brasileiro.

Veja também:

Aplicativo falso para declaração do Imposto de Renda é criado por golpistas; saiba mais

A constante evolução das expectativas dos consumidores e o ritmo acelerado da inovação tecnológica sugerem um futuro cheio de desafios e oportunidades para as marcas no Brasil. Por isso, a capacidade de adaptação e a atenção às novas demandas, serão chave para o sucesso contínuo no panorama brasileiro e global.

Imagem: tomertu / shutterstock.com