Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Abrimos a caixa-preta do C6 Bank: como funciona o score interno do banco?

Confira entrevista com Maxnaun Gutierrez, Head de Produtos do C6 Bank.

0

Se você possui um cartão de crédito ou conta em algum banco, possivelmente já conhece o score de crédito. Em termos gerais, trata-se de uma pontuação (que vai de 0 a 1000) que identifica seu perfil de pagador e mostra às instituições o quão confiável você é em relação ao mercado. Porém, além de scores externos, como o da Serasa, alguns bancos também contam com score de crédito interno. É o caso do C6 Bank.

E em mais uma de nossas lives diárias, conversamos com Maxnaun Gutierrez (head de Produtos e Pessoa Física do C6 Bank), para abrir a caixa-preta do C6 Bank de uma vez por toda e explicar para você, afinal, como funciona o score interno do banco. Então, confira!

Abrimos a caixa-preta do C6 Bank: como funciona o score interno do banco?

Seja membro

Dessa forma, Jadre Duarte, Misael Montana, Eduardo Mendes e Luiz Felipe Kessler conversaram com Max sobre diversos assuntos, mas principalmente sobre como conseguir mais limite no C6 Bank. Afinal, atualmente não é possível atrelar o limite diretamente ao investimento*, por exemplo, o que poderia ser uma boa opção. Mas, de acordo com Max, existem muitas outras formas de aumentar seu score interno e conseguir o limite desejado”.

“Não atrelamos (limite) diretamente. Mas fomentamos que todos os clientes usem o banco. E investimento é apenas uma forma de usar o banco. Se por acaso ele (o cliente) abriu a conta e não teve crédito por algum motivo, e investe, ele já ganha pontos em nosso score interno. Já se usa o cartão de débito, mais pontos. Se pega uma fatura e passa a pagar pelo banco, nós começamos a entender melhor sobre a origem do dinheiro e da renda do cliente”, afirma Max.

Além disso, de acordo com o Head do C6 Bank, é muito provável que quem investir, receba mais crédito: “Já lançamos uma campanha sobre isso, mas também para clientes que estavam assíduos no banco, contratando um plano, pagando uma fatura, etc. E com isso nós aumentamos o crédito. Portanto, conforme você usa mais o banco, mais aumenta nosso entendimento, e a gente vai fazendo a evolução de crédito”.

Se usar o cartão e os serviços C6 Bank, seu limite deve, sim, aumentar

Por fim, vale dizer que, no C6 Bank, a abertura de conta é liberada para todos, até mesmo para negativados. No entanto, a concessão de crédito depende muito das informações que a instituição consegue sobre você.

“Uma pessoa negativada pode ter limite de crédito, sim. Mas há uma série de coisas que vamos olhar. Informações de mercado, birôs e as informações de uso do banco. Se o cliente usa o cartão de débito, conseguimos saber onde ele usa esse cartão, ou se ele usa a gente como um terceiro ou quarto banco”, afirmou Max.

Ademais, de acordo com ele, a intenção do C6 Bank é conceder crédito para as pessoas de forma que elas possam usar esse crédito de forma consciente. “E para saber a capacidade de crédito de cada um, eu preciso conhecer o cliente. Então, vamos olhar no uso. Se usou o C6 Bank com frequência, certamente teremos uma evolução no relacionamento com a gente”, finaliza.

Quer saber mais? Veja a live completa!

* O C6 Bank chegou a oferecer a opção CDB Cartão de Crédito, que aumentava o limite de acordo com o valor investido, mas ela foi removida e, por enquanto, não há previsão de retorno.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Seu Crédito Digital.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.