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Login bloqueado na Serasa por aumento no número de consultas: veja como resolver

Usuários relatam frustração com login bloqueado na Serasa. Saiba o passo a passo para solicitar o desbloqueio!

Por vezes, a Serasa pode deixar o login de acesso das pessoas bloqueado devido a uma alteração no padrão de consultas. Na prática, isso é uma ação preventiva adotada pelo órgão para que, assim, a segurança dos dados esteja garantida.

Além disso, esse erro da Serasa também ajuda a prevenir atividades fraudulentas. Essa medida visa proteger tanto os usuários quanto a própria empresa contra possíveis riscos. Entender o processo de bloqueio, que se apresenta como Erro 28, é fundamental.

Deste modo, você consegue lidar eficazmente com essa situação. Portanto, veja a seguir como isso funciona e como você pode agir em caso de bloqueio do Erro 28. Seguindo as etapas, a Serasa irá liberar seu acesso; acompanhe.

Quando a Serasa apresenta o Erro 28 de login bloqueado?

Esse bloqueio ocorre quando o sistema identifica um volume de consultas consideravelmente superior ao habitual durante o processo de login. Para fins comparativos, suponha que alguém realiza, em média, cerca de 10 consultas por dia.

Se, em um determinado dia, esse mesmo usuário efetuar 200 consultas, o sistema de segurança entenderá que essa alteração é atípica e pode indicar um comportamento não usual. Portanto, como medida de segurança, o bloqueio é acionado. Para resolver a situação, siga estes passos:

  1. Acesse o site da Serasa e faça login com seus dados pessoais.
  2. Vá até o menu “Autoatendimento” para ter acesso à opção “Ir para o Autoatendimento”.
  3. Feito isso, clique em “Gerenciamento de Uso” e preencha os dados solicitados pela plataforma.
  4. Por fim, clique em “Consultar” para revisar as consultas realizadas.

Realizei as consultas, e agora?

Se você reconhece as consultas como legítimas, deve informar isso à Serasa através deste link. Consequentemente, isso abrirá um ticket com a Central de Atendimento do órgão de proteção ao crédito.

Se realmente você não reconhece as consultas apresentadas, deve comunicar isso através deste link. Qualquer solicitação de desbloqueio deve ser enviada em nome do Vínculo Contratual ou Autorizado, seguindo o modelo de texto abaixo:

“A empresa XXXXXX declara-se ciente da alteração no padrão de consultas em seu período de faturamento e autoriza o desbloqueio do Logon XXXXXXXX para continuar com o acesso aos dados.”

Texto para enviar à Serasa

Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com