Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Lojas também vão aderir ao Desenrola? Saiba se suas dívidas serão perdoadas

É possível quitar dívidas no setor varejista pelo programa Desenrola. Saiba quais lojas aderiram a iniciativa.

Muitos brasileiros que preenchem os requisitos para participar do Desenrola, programa do Governo Federal, estão se perguntando se as lojas do varejo também irão aderir a essa iniciativa.

Boas notícias para quem se enquadra nesse público! O Desenrola não se restringe apenas às dívidas bancárias, ele também possibilita a renegociação de débitos com diversas lojas do setor varejista.

No entanto, é importante ficar atento, pois nem todas as varejistas participam do programa. Confira abaixo algumas lojas que participam do Desenrola e veja se é a sua chance de fugir da inadimplência.

Essas lojas permitem negociação pelo Desenrola

Existe uma variedade de lojas que oferecem a negociação das dívidas de clientes por meio do Desenrola. Algumas delas são: Magazine Luiza, Extra, Ponto Frio, Marisa, Assaí, Hipercard e Renner.

Outro banco que oferece condições de negociação pelo Desenrola é o Banco do Brasil. Nesse caso, parcerias com marcas como Ame, Petrobras e Saraiva também possibilitam a renegociação, seja com débitos originados pelo próprio banco ou com as marcas parceiras.

Confira as condições de negociação das principais instituições

No Desenrola, as instituições financeiras possuem liberdade para definir suas condições de negociação das dívidas. Na Renner, por exemplo, o prazo máximo de pagamento pode chegar a até 48 meses, com descontos que podem alcançar até 98% do valor total da dívida.

Já os descontos oferecidos pelo Santander podem chegar a até 90%, variando conforme a negociação. O prazo máximo para pagamento pode se estender até 120 meses.

No Banco do Brasil, as condições de renegociação são personalizadas e dependem do perfil do cliente, do tempo de atraso e do tipo da dívida. Além disso, o prazo máximo para pagamento pode se estender até 120 meses, além de descontos que podem alcançar até 96% para pagamentos à vista.

Essas lojas não participam: veja quais

É importante ressaltar que nem todas as lojas do varejo participam do Desenrola. Algumas empresas ainda não fazem parte do programa, como a C&A, operadora do C&A Pay, que informou que ainda não aderiu ao programa. A Riachuelo também não respondeu sobre as condições de renegociação da Midway, financeira da marca.

Imagem: PaO_STUDIO/ shutterstock.com