Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

LoungeKey cria novas regras e barra tripulantes de voos nas salas VIPs

LoungeKey cria novas regras para salas VIPs dos aeroportos. O serviço deve seguir barrando os tripulantes dos voos nos espaços. 

A situação da proibição de tripulantes nas salas VIPs da LoungeKey dos aeroportos tem gerado  reclamações por parte dos aeronautas, que levaram o assunto para o sindicato.

Novas regras na LoungeKey

Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) recebeu reclamações dos tripulantes. Diante da situação, o sindicato realizou o envio de um novo ofício a LoungeKey. O documento tratava da dificuldade do acesso dos funcionários aos espaços VIPs dos aeroportos.

De acordo com os funcionários, mesmo com cartões de embarque, e seguindo as condições de uso das aéreas, eles têm tido o acesso impedido, caso estejam com trajes da tripulação. 

No documento, o sindicato tratou a situação como discriminação à categoria.

“Ocorre que a LoungeKey alterou a política de uso do programa, impedindo que funcionários de companhias aéreas tenham acesso às áreas VIP. O SNA ressalta que essa proibição configura clara discriminação à categoria, já que os aeronautas estariam viajando na condição de passageiro e não tripulante de empresa aérea, possuindo assim, toda documentação necessária para ingresso na Sala VIP”, afirmou o SNA.

SNA solicita revisão das regras

Diante da situação, o SNA solicitou que a LoungeKey realize a revisão de suas regras e políticas internas para que tripulantes dos voos tenham acesso às áreas VIPs mesmo uniformizados.

“Com protesto da mais elevada estima e consideração, certos de sermos acolhidos, agradecemos pela atenção por ora dispensada, e solicitamos o posicionamento da LoungeKey acerca da questão no prazo de 10 (dez) dias”, conclui o documento do SNA.

Até o momento em que essa matéria foi escrita, a LoungeKey não havia se posicionado em resposta ao Sindicato Nacional dos Aeronautas.

Foto: Divulgação / BH Airport