Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Lula afirma que Caixa e Banco do Brasil serão comandados por mulheres

Declaração foi dada após anunciou dos últimos 16 ministros e os líderes do governo no Legislativo, feito no CCBB, em Brasília. 

Nesta quinta-feira (29), o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil serão comandados por mulheres. O petista anunciou ainda os últimos 16 ministros e os líderes do governo no Legislativo, no CCBB, em Brasília. 

Embora Lula não tenha comunicado quem serão as presidências das instituições, o presidente eleito garantiu que seriam duas mulheres, cumprindo com a promessa de campanha eleitoral de levar protagonismo às lideranças dos bancos

Lula criticou a falta de protagonismo feminino no Banco do Brasil

Durante a afirmação feita nesta quinta-feira (29), o presidente eleito, Lula, criticou a falta de protagonismo feminino no Banco do Brasil, e disse que, durante o seu governo, isso será diferente. 

De acordo com Lula, “BB [Banco do Brasl] tem 200 anos, nunca se pensou nem de perto de ter uma mulher na presidência. Vamos provar que uma mulher pode ser muito melhor do que muitos homens que dirigiram o Banco do Brasil”. 

Do mesmo modo, a presidência da Caixa Econômica Federal durante o governo Lula ficará a cargo de uma mulher. Atualmente, a instituição pública tem Daniella Marques como presidente. 

A expectativa é de os nomes das futuras presidentes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil sejam feitas pelo próprio presidente eleito, Lula, como foi o de Aloizio Mercadante para o  Banco Nacional de Desenvolvimento Economico e Social (BNDES). 

Contudo, os anúncios devem acontecer apenas após a posse. De acordo com o presidente eleito, Lula, o primeiro escalão do governo está definido. Assim, o segundo escalão, bem como os cargos nos estados serão discutidos após a cerimônia.  

“Depois de muitas conversas, terminamos de montar o 1° escalão do governo. Depois da posse, discutiremos o 2° escalão e os cargos nos estados. Teremos que trabalhar em dobro para recuperar o que o desgoverno fez. E estou feliz porque nunca antes tivemos tantas mulheres ministras”, escreveu Lula em sua conta no Twiter. 

Imagem: BW Press / shutterstock.com