Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Lula define quais ministérios ficarão com o partido da Simone Tebet: veja!

O presidente eleito realizou a escolha de três nomes para representar o MDB em seu governo.

A poucos dias do início do novo mandato, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) finalmente definiu, nesta quarta-feira (28), quais ministérios ficarão com o partido de Simone Tebet (MDB).

Junto à Executiva nacional do partido, Lula direcionou ao MDB as pastas de Transportes, Cidades e do Planejamento. 

Simone Tebet e outros dois emedebistas estarão à frente de ministérios no Governo Lula 

Como já esperado, Simone Tebet será um dos nomes do MDB a assumir um ministério no governo petista. A senadora, que participou ativamente da campanha de Lula durante o segundo turno das eleições presidenciais, estará no comando do Ministério do Planejamento.

Além de Tebet, outro nome emedebista do Senado deve compor a lista de ministros de Lula. Renan Filho foi escolhido pela bancada do partido para comandar o Ministério dos Transportes e o empresário Jader Filho foi o nome escolhido para o Ministério das Cidades.

Lula define últimos detalhes para início do mandato

Ainda nesta quarta, o presidente eleito se reuniu com o líder do MDB na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões Jr, o presidente da agremiação, Baleia Rossi, o governador do Pará, Hélder Barbalho e Renan Filho. No encontro, seriam acertados os últimos pontos sobre a participação do MDB nos ministérios do Governo Lula.

A participação de Simone Tebet como ministra de Lula faz parte dos nomes definidos pelo petista. A Senadora que participou da campanha de Lula no segundo turno também fez parte da equipe de transição da área social. 

Anteriormente, Simone Tebet anunciou o desejo de comandar o Ministério da Educação ou do Desenvolvimento Social. No entanto, a senadora estará à frente do Ministério do Planejamento.

Por fim, a expectativa é de que o anúncio oficial seja feito até o fim desta semana.

Imagem: Yuri Murakami / shutterstock