Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil lança cartão diferente de todos seus outros

O Banco do Brasil, que tem buscado expandir sua gama de cartões de crédito, anunciou o Ourocard Digital Elo

Na última quarta-feira (28), o Banco do Brasil, que tem buscado expandir sua gama de cartões de crédito, anunciou o Ourocard Digital Elo. Dessa forma, o cartão é diferente de todos que a instituição já oferece, pois não conta com uma versão física, pode ser solicitado inclusive por quem não é correntista do banco e sem cobrança de anuidade.

Assim, o cliente pode fazer suas compras online com o Ourocard Digital Elo via Apple Pay e Google Pay. Todavia, a funcionalidade não está disponível para Samsung Pay, Além disso, se o aparelho celular do usuário não possuir NFC, o Banco do Brasil possibilita o pagamento através do QR Code.

Mais segurança

À vista disso, também será possível que os clientes realizem compras utilizando a numeração do cartão, via Ourocard-e, assim tendo maior segurança em suas transações online.

“No primeiro momento, a solução estará disponível apenas para clientes não correntistas do Banco do Brasil e será disponibilizada de maneira gradual”, afirmou o Banco do Brasil por meio de um comunicado.

Portanto, o objetivo do Ourocard Digital Elo é atender as compras feitas pelo celular, modalidade que aumentou após a pandemia de COVID-19.

Maior taxa de juros

De acordo com a coluna de Lauro Jardim do O GLOBO, numa comparação com os outros grandes bancos brasileiro, o Banco do Brasil é o que cobra a taxa mais alta de juros no crédito rotativo dos cartões de crédito: 376,08% ao ano, segundo dados do Banco Central. 

Dessa forma, o banco de economia mista cobra mais do que o Bradesco (370,64%), Itaú (353,84%) e Santander (337,24%). E bem mais do que a Caixa Econômica Federal (258,97%).

Em síntese, o Crédito Rotativo do cartão de crédito é uma modalidade de crédito disponibilizada quando o consumidor não consegue fazer o pagamento total da sua fatura do cartão até a data do vencimento.

Imagem: site / bb.com.br