Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Lula fala em retomar política que beneficia estes brasileiros

O presidente expressou seu desejo de retomar à política de preços mínimos, que beneficiará boa parte dos brasileiros. Entenda o motivo!

Bruna MachadoPor Bruna Machado2 min de leitura
Presidente Lula sentado e aplaudindo com expressão séria.

Os produtores agrícolas do país poderão ser beneficiados pelas novas medidas do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O presidente expressou seu desejo de retomar a política de preços mínimos para produtos agrícolas.

Além disso, ele destacou a importância do governo comprar o excedente de alimentos em situações como a queda de preços devido a grandes safras.

Em vista disso, ele enfatizou que é fundamental garantir um preço mínimo. Desse modo, os agricultores não terão prejuízos em suas colheitas nos momentos de queda.

Governo vai garantir preço mínimo aos agricultores

No dia da cerimônia de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar, o presidente fez questão de enfatizar a atuação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). 

Além disso, ele enfatizou que o governo frequentemente incentiva os agricultores a plantarem determinados cultivos. Por outro lado, reconhece que, caso ocorra um excesso de produção, é responsabilidade do governo arcar com essa situação. 

Nesse contexto, o governo deve comprar o excedente de alimentos, para evitar prejuízos aos agricultores e garantir a estabilidade do mercado agrícola.

Lula coloca expectativas na Conab

A Conab é uma empresa estatal brasileira responsável por realizar ações estratégicas para garantir o abastecimento alimentar da população e promover a estabilidade dos preços dos produtos agrícolas. 

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Nesse sentido, ela desempenha um papel fundamental na regulação do mercado. Isso porque ela regula os estoques e atua como uma intermediária entre os produtores rurais e os consumidores finais.

Em vista disso, Lula, ao mencionar a Conab, expressou sua esperança de que, sob a gestão voltada para a agricultura familiar, a empresa seja capaz de desempenhar efetivamente sua função. Sendo assim, os estoques serão mantidos e regulados.

Dessa forma, isso contribuirá para evitar a escassez de alimentos no país e evitar aumentos desproporcionais nos preços, beneficiando assim tanto os agricultores quanto os consumidores.

Imagem: Isaac Fontana/ Shutterstock.com

Bruna Machado

Autor

Bruna Machado

Bruna Cassana é gaúcha, natural de Pelotas, e atua como redatora no Seu Crédito Digital. Curiosa por natureza, está sempre conectada às tendências da web e às principais novidades sobre finanças, benefícios sociais e tecnologia. Com olhar atento às transformações digitais e linguagem acessível, Bruna contribui para informar e orientar leitores em decisões do cotidiano.

Topicos relacionados