Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Lula lançou Feirão Limpa Nome com 99% de desconto para quitar as dívidas?

Os usuários desavisados podem acreditar no falso Feirão Limpa Nome com condições interessantes. Veja mais!

Os brasileiros inadimplentes desejam se livrar das dívidas. Por isso, não é incomum que pessoas se aproveitem desse interesse para espalhar histórias falsas, como é o caso do boato sobre um Feirão Limpa Nome do Governo Lula. As informações são do site Boatos.ogr.

Segundo a falsa história, disseminada por meio de anúncio no Facebook, o governo lançaria uma campanha para renegociação de dívidas. Ainda de acordo com a narrativa, as taxas teriam descontos de até 99% e o inadimplente conseguiria limpar o nome dando um clique na propaganda.

Feirão Limpa Nome: o que traz a história falsa?

Uma das versões do anúncio dá a entender que Lula teria acabado de liberar o programa para renegociação de dívidas, com até 99,08% de descontos. Além disso, segundo a falsa mensagem, o acordo estaria sendo feito 100% online com mais de 1 mil empresas participantes.

A história que viralizou não é verdadeira. Não há provas e o site, que chamou atenção da equipe do Boatos.org e que pede todos os dados pessoais do interessado, não é o site oficial da Serasa. Vale lembrar que a empresa é conhecida pelos feirões que realiza.

Portanto, acreditar numa história falsa pode gerar transtornos futuros. Afinal, ao passar informações pessoais e bancárias, a pessoa pode estar se tornando vítima de um golpe.

Governo Lula tem programa para endividados?

A narrativa que circula se aproveita da quantidade de pessoas endividadas no país. Contudo, existe ainda uma tentativa de confundir os usuários, que podem achar que o Feirão Limpa Nome é real e faz parte das novidades anunciadas.

Recentemente, o governo anunciou o Desenrola, programa criado pelo Governo Lula para renegociação de dívidas. Só que, diferentemente do falso feirão, essa campanha é real, pode ajudar mais de 70 milhões de pessoas a saírem da negativação e deve ser lançada em julho.

Imagem: AlvaroMP / shutterstock.com