Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Lula prepara novas medidas que podem beneficiar milhares de brasileiros

Objetivo é apresentar medidas que agradem brasileiros que recebem até cinco salários mínimos – a “classe C”. Entenda mais!

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deseja reconquistar a chamada “classe C”. Esta classe social, que recebe de três a cinco salários mínimos, ascendeu durante os primeiros mandatos presidenciais da esquerda. Agora, precisa ser valorizada novamente.

Para isso, o governo pretende anunciar novas medidas que vão beneficiar brasileiros que fazem parte desta fatia da sociedade. Esta informação foi dada pela jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo. Entenda mais a seguir!

A ascensão e a insatisfação da “classe C” com o governo Lula

De acordo com especialistas ouvidos pela coluna do jornal paulista, a ascensão da “classe C” só aconteceu devido aos programas sociais implantados por Lula ao longo de seus mandatos.

No entanto, a expectativa gerada nesta camada da sociedade não foi cumprida, o que acabou causando insatisfação com o governo do PT.

Uma pesquisa do Datafolha durante o segundo turno das eleições de 2022 mostrou que Lula obteve mais votos entre os mais pobres, recebendo 61% da preferência.

Já Bolsonaro ficou com 39% dos votos válidos. Na “classe C”, o ex-presidente teve uma votação mais expressiva, marcando 55%, enquanto Lula ficou com 45% dos votos.

PT prepara medidas para agradar brasileiros

Agora, passado às eleições e novamente no comando da presidência do país, Lula deseja reconquistar essa faixa da população.

Nos primeiros meses de governo, as ações foram voltadas aos mais vulneráveis economicamente, porém a intenção agora é, segundo Bergamo, direcionar medidas que beneficiem brasileiros que recebem de três a cinco salários mínimos.

Para isso, o governo deve divulgar propostas em setores que têm a preocupação e a valorização da “classe C”, tais como a saúde e a energia sustentável.

Lula focará, ainda, na retomada do programa Mais Médicos e na proposta batizada de “Sol para todos”, que tem o objetivo de facilitar a aquisição de painéis solares.

Imagem: Marcus Mendes / Shutterstock.com