Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Luto na política! Morre ex-deputado e ex-prefeito vítima de câncer

Morre ex-deputado conhecido e ainda lembrando pela população. Veja o que ele fez para marcar a vida das pessoas de sua cidade.

Ana LuisaPor Ana Luisa2 min de leitura
Pessoa segurando flores enquando coloca a mão em um caixão

Morre ex-deputado, famoso em todo estado, vítima de um câncer, aos 89 anos de idade. A prefeitura da sua cidade decretou luto oficial de três dias. O velório está acontecendo na Câmara Municipal e o enterro será às 11 horas desta quarta-feira.

Ailton Paranaíba Vilela nasceu em 1934 e se tornou um comerciante conhecido na cidade de Três Corações, sul do estado de Minas Gerais. Além disso, Ailton participou ativamente da vida política do município e do estado.

Na sua carreira política, Ailton ocupou os cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito. O seu trabalho na cidade mineira resultou no seu reconhecimento regional. Assim, ele conseguiu ser eleito por três vezes consecutivas para o cargo de deputado estadual.

Político Ailton Paranaíba Vilela
Imagem: Reprodução/EPTV

Morre ex-deputado, mas povo ainda lembra das suas obras

Ailton foi prefeito de Três Corações por um mandato, entre os anos de 1983 e 1988. Apesar de terem se passado mais de 30 anos, a população ainda lembra de duas obras importantes que Vilela promoveu na cidade:

  • A duplicação da Av. Rei Pelé;
  • A construção do Ginásio Pelezão.

O nome de ambas as obras fazem referência ao tricordiano mais ilustre da história: Edison Arantes do Nascimento, mais conhecido como Rei Pelé, um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos e tricampeão mundial com a seleção brasileira.

Atuação estadual

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Depois de deixar a prefeitura de Três Corações, Ailton resolveu subir mais um degrau na sua vida política. Assim, ele se candidatou para o cargo de deputado estadual de Minas Gerais, em 1990, e acabou ganhando as eleições. O ex-deputado ocupou o cargo por 12 anos consecutivos (1991 – 2003).

O ex-deputado deixa para trás esposa, dois filhos, netos e bisnetos. O enterro vai acontecer no cemitério São João Batista, na cidade onde ele fez sua carreira como político e como comerciante.

Imagem: Ground Picture / shutterstock.com

Ana Luisa

Autor

Ana Luisa

Jornalista formada na UFV e redatora

Topicos relacionados